O prêmio tem por objetivo reconhecer e evidenciar estagiários que criaram projetos inovadores e funcionais dentro das empresas. A idéia é estimular o estudante de hoje a tornar-se o grande profissional de amanhã, dando-lhe o merecido destaque.
O Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio ocorre em duas etapas: regional e nacional. Na etapa regional, do conjunto de empresas inscritas com estagiários ativos no IEL são escolhidos três finalistas de cada categoria (micro/pequena empresa, média empresa, e grande empresa). Os vencedores em primeiro lugar, em cada categoria na fase regional, concorrem na etapa nacional.
As propostas são avaliadas por uma comissão julgadora formada por especialistas do IEL e das instituições de ensino e representantes de empresas. O processo de avaliação aconteceu, recentemente, através da análise de questionário de auto-avaliação, e visitas técnicas para observar as práticas desenvolvidas e evidências objetivas.
A superintendência do IEL/PB faz uma avaliação positiva da iniciativa."O Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio, traduz a preocupação e o comprometimento com o desenvolvimento dos futuros profissionais e das empresas, na busca de experiências exitosas na área de estágio responsável, inovador e empreendedor", diz a superitendente Kênia Quirino.
A Etapa Regional Paraíba teve o seguinte resultado:
Categoria: Micro e Pequena Empresa
1ª Lugar
DILECTA FARMACIA DE MANIPULAÇÃO
Estagiário: José James Pereira Alves (UFPB)
2ª Lugar
PROGRAMA 4S PROMENOR
Estagiário: Rachel Hamad Borba (UEPB)
3º Lugar
PORTO E CHAVES ASSESSORIA E CONSULTORIA S/S
Estagiário: Aline Cristina De Souza
IPÊ – INSTITUTO PARAIBANO DE ENSINO
Categoria: Média Empresa
1º Lugar
JORNAL DA PARAÍBA
Estagiário: Alisson Farias Costa (UEPB)
2º Lugar
STTP ( SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS)
Estagiário: Gustavo de Sousa Correira (UEPB)
3º Lugar
IPSEN
Estagiário: Ana Marcela Jordão Pereira (UNESC)
VENCEDOR DA PARAÍBA NA ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO 2007 – Categoria Micro & Pequena Empresa
2º Lugar
DILECTA FARMACIA DE MANIPULAÇÃO
Estagiário: José James Pereira Alves (UFPB)
O Prêmio IEL de Estágio teve pela primeira vez a etapa nacional e terá periodicidade anual. A premiação ocorreu no dia 6 de novembro, em Brasília, durante o 8º Encontro Nacional de Estágio, realizado pelo IEL.
A empresa DILECTA FARMACIA DE MANIPULAÇÃO, com a participação do estagiário José James Pereira Alves da Universidade Federal da Paraíba foi vencedora na etapa regional e 2ª lugar na categoria Micro & Pequena Empresa na etapa nacional.
O aluno José James Pereira Alves (em destaque na foto) recebeu como premiação um desk top. A empresa e o professor orientador premiados receberam troféu e certificado de reconhecimento de melhor prática de estágio.
Entre os critérios avaliados para as empresas concorrentes da etapa nacional estão a correlação das atividades realizadas pelo aluno na empresa com o curso de graduação, estágio para pessoas com necessidades especiais e abertura da empresa de implementar projetos realizados por alunos.
A Empresa - A Dilecta Farmácia de Manipulação, fundada em setembro de 2001, produz e comercializa medicamentos manipulados alopáticos, homeopáticos, fitoterápicos, florais, odontológicos, veterinários, cosméticos e revenda de produtos industrializados inerentes ao negócio.
As práticas da gestão pela qualidade foram adotadas desde a criação da empresa, seguindo rigorosamente as normas das Boas Práticas de Fabricação, padrão determinado pelo Ministério da Saúde, colocando a qualidade e o cliente como foco principal do negócio.
A Dilecta possuí 2 lojas em João Pessoa, no centro e no bairro Manaíra. A empresa conta com serviços importantes como: uma equipe de 5 farmacêuticos responsáveis por setores, a exemplo do Atendimento ao cliente, Laboratórios de produção, Controle de qualidade, Visitação médica, e Gerenciamento técnico, entre outros. Com 5 anos de existência a Dilecta conquista solidez e credibilidade no mercado magistral da Paraíba, recebendo prêmios de qualidade, formalizando parcerias com instituições de ensino, e fidelizando clientes através de produtos e serviços com qualidade.
Somando técnica artesanal e tecnologia, a Dilecta faz da manipulação uma arte, movida pela paixão por uma profissão gratificante : Ser Farmacêutico.
Negócio
• Produção de medicamentos manipulados podendo ser alopáticos ou homeopáticos, mediante receita prescrita para diferentes tipos de tratamento.