Compartilhar

Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 16 de novembro de 2007

A busca pela inovação e pela otimização de processos empresariais é objetivo constante nas ações do

A busca pela inovação e pela otimização de processos empresariais é objetivo constante nas ações do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), instituição vinculada ao Sistema Indústria do Estado da Paraíba. Este contexto se reafirma através da inédita realização, da etapa regional do Premio IEL Melhores Práticas de Estágio – 2007, iniciativa do IEL/PB em parceria com o IEL Nacional.

O prêmio tem por objetivo reconhecer e evidenciar estagiários que criaram projetos inovadores e funcionais dentro das empresas. A idéia é estimular o estudante de hoje a tornar-se o grande profissional de amanhã, dando-lhe o merecido destaque.

O Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio ocorre em duas etapas: regional e nacional. Na etapa regional, do conjunto de empresas inscritas com estagiários ativos no IEL são escolhidos três finalistas de cada categoria (micro/pequena empresa, média empresa, e grande empresa). Os vencedores em primeiro lugar, em cada categoria na fase regional, concorrem na etapa nacional. 

As propostas são avaliadas por uma comissão julgadora formada por especialistas do IEL e das instituições de ensino e representantes de empresas. O processo de avaliação aconteceu, recentemente, através da análise de questionário de auto-avaliação, e visitas técnicas para observar as práticas desenvolvidas e evidências objetivas.

A superintendência do IEL/PB faz uma avaliação positiva da iniciativa."O Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio, traduz a preocupação e o comprometimento com o desenvolvimento dos futuros profissionais e das empresas, na busca de experiências exitosas na área de estágio responsável, inovador e empreendedor", diz a superitendente Kênia Quirino.

A Etapa Regional Paraíba teve o seguinte resultado:

Categoria:  Micro e Pequena Empresa

1ª Lugar
DILECTA FARMACIA DE MANIPULAÇÃO
Estagiário: José James Pereira Alves (UFPB)

2ª Lugar
PROGRAMA 4S PROMENOR
Estagiário: Rachel Hamad Borba (UEPB)

3º Lugar
PORTO E CHAVES ASSESSORIA E CONSULTORIA S/S
Estagiário: Aline Cristina De Souza
IPÊ – INSTITUTO PARAIBANO DE ENSINO

Categoria:  Média Empresa

1º  Lugar
JORNAL DA PARAÍBA
Estagiário: Alisson Farias Costa (UEPB)

2º  Lugar
STTP ( SUPERINTENDÊNCIA DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PÚBLICOS)
Estagiário: Gustavo de Sousa Correira (UEPB)

3º  Lugar
IPSEN
Estagiário: Ana Marcela Jordão Pereira (UNESC)

VENCEDOR DA PARAÍBA NA ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO 2007 – Categoria Micro & Pequena Empresa

2º  Lugar
DILECTA FARMACIA DE MANIPULAÇÃO
Estagiário: José James Pereira Alves (UFPB)

O Prêmio IEL de Estágio teve pela primeira vez a etapa nacional e terá periodicidade anual. A premiação ocorreu no dia 6 de novembro, em Brasília, durante o 8º Encontro Nacional de Estágio, realizado pelo IEL.

A empresa DILECTA FARMACIA DE MANIPULAÇÃO, com a participação do estagiário José James Pereira Alves da Universidade Federal da Paraíba foi vencedora na etapa regional e 2ª lugar na categoria Micro & Pequena Empresa na etapa nacional.

O aluno José James Pereira Alves (em destaque na foto) recebeu como premiação um desk top. A empresa e o professor orientador premiados receberam troféu e certificado de reconhecimento de melhor prática de estágio.

Entre os critérios avaliados para as empresas concorrentes da etapa nacional estão a correlação das atividades realizadas pelo aluno na empresa com o curso de graduação, estágio para pessoas com necessidades especiais e abertura da empresa de implementar projetos realizados por alunos.

A Empresa - A Dilecta Farmácia de Manipulação, fundada em setembro de 2001, produz e comercializa medicamentos manipulados alopáticos, homeopáticos, fitoterápicos, florais, odontológicos, veterinários, cosméticos e revenda de produtos industrializados inerentes ao negócio.

As práticas da gestão pela qualidade foram adotadas desde a criação da empresa, seguindo rigorosamente as normas das Boas Práticas de Fabricação, padrão determinado pelo Ministério da Saúde, colocando a qualidade e o cliente como foco principal do negócio.

A Dilecta possuí 2 lojas em João Pessoa, no centro e no bairro Manaíra. A empresa conta com serviços importantes como: uma equipe de 5 farmacêuticos responsáveis por setores, a exemplo do Atendimento ao cliente, Laboratórios de produção, Controle de qualidade, Visitação médica, e Gerenciamento técnico, entre outros. Com 5 anos de existência a Dilecta conquista solidez e credibilidade no mercado magistral da Paraíba, recebendo prêmios de qualidade, formalizando parcerias com instituições de ensino, e fidelizando clientes através de produtos e serviços com qualidade.
Somando técnica artesanal e tecnologia, a Dilecta faz da manipulação uma arte, movida pela paixão por uma profissão gratificante : Ser Farmacêutico.

Negócio

• Produção de medicamentos manipulados podendo ser alopáticos ou homeopáticos, mediante receita prescrita para diferentes tipos de tratamento.

 

 

Outras Notícias