Presidente da CNI inaugura escritório do IEL em São Paulo

Por Agência CNI - Publicado 27 de abril de 2007

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, inaugurou no último dia 24 de abril, o escritório de representação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) Nacional em São Paulo. A unidade terá, entre os programas prioritários, o desenvolvimento de capacitações para empresas e sindicatos e o desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais (APL). Também serão desenvolvidos programas de estágio e bolsas educacionais.

Monteiro Neto, que também é diretor-geral do IEL, destacou que a presença, em São Paulo, é um marco porque a instituição passa a atuar nacionalmente. "O IEL tem um trabalho estratégico para o Sistema Indústria, pois promove a inovação, o desenvolvimento associativo e o aperfeiçoamento da gestão empresarial", disse. "Sua atuação em São Paulo fortalece todo o Sistema Indústria."

A opinião é compartilhada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf. Segundo ele, o IEL tem ainda um papel importante na interação entre as indústrias, universidades e centros tecnológicos. "A FIESP quer estar em sintonia com as ações da CNI para fortalecer a representatividade da indústria brasileira" afirmou.

Para o superintendente do IEL, Carlos Cavalcante, a presença em São Paulo permite ganhos tanto para a instituição quanto para a indústria paulista. "É uma forma do IEL consolidar sua atuação em todo o Brasil e contribuir para a indústria do estado, bem como aprender e repassar conhecimentos adquiridos para outras regiões do país", disse.

A unidade de São Paulo é a 90ª do IEL. Está instalada no sétimo andar do edifício da FIESP, na Avenida Paulista, 1313. Também esteve presente na inauguração o ex-presidente da CNI Albano Franco.