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Programa apresenta prévio perfil de estagiário

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 05 de maio de 2020

Atingir 1400 alunos com estágios administrados pelo IEL/PB em 2008. Esta é a meta do Programa Estági

Atingir 1400 alunos com estágios administrados pelo IEL/PB em 2008. Esta é a meta do Programa Estágio e Desenvolvimento de Novos Talentos desenvolvido pela instituição no setor industrial. Através das atividades práticas de estágios, o programa, além de descobrir novos talentos para o setor produtivo, avalia o estagiário, a cada três meses, dentro da própria empresa. 

De acordo com a coordenadora de estágio do IEL/PB, Wênia Torres, em 2007 foram capacitados 1200 estudantes nas mais diversas atividades práticas de estágios. Desses, 493 ocuparam vagas no setor industrial. “Além de descobrir talentos para o setor produtivo, o Programa Estágios e Desenvolvimento de Talentos, acompanha a evolução dos estagiários, de maneira a apoiá-los no que se refere ao desempenho de funções, para que estas sejam sempre inerentes as suas respectivas áreas. Isso porque, não faz sentido desenvolver um estágio que não deixe experiência efetiva que venha a ser praticada na futura carreira profissional”, sentencia. 

Se administrar pessoas para alguns é sinônimo de problemática, para o IEL/PB esta tem sido uma tarefa que vem apresentando bons resultados; façanha conquistada através das ações do Programa Estágio e Desenvolvimento de Novos Talentos, que também tem como proposta, ser um aliado dos empresários, quando estes necessitem de pessoas que atendam a um perfil prévio. “A partir do processo cadastral e seletivo, já iniciamos a avaliação do perfil do candidato, de maneira que este já venha atender a uma demanda específica”, revela Wênia. 

O Programa Estágio e Desenvolvimento de Novos Talentos ainda disponibiliza a empresas, de acordo com a sua área de atuação, palestras, mine-cursos, oficinas, entre outras iniciativas. 

Maiores informações complementares sobre este assunto, podem ser adquiridas pelo telefone: 2101-5300.

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