Programa Mais Aprendiz do IEL PB é apresentado a empresas durante audiência Coletiva em João Pessoa

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 04 de outubro de 2019

Programa é um instrumento de qualificação para o mundo do Trabalho

Nesta quinta-feira, 03/10 o Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, Núcleo Regional da Paraíba, Euler Sales participou de uma audiência coletiva promovida pelo Ministério da Economia e Ministério Público do Trabalho na cidade de João Pessoa, onde estiveram presentes, representantes da Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba, do Ministério Público do Trabalho - 13ª Região, do Fórum Estadual de Aprendizagem da Paraíba, e dirigentes de 60 empresas do município de Cabedelo.

Durante a audiência, o Superintendente do IEL-PB, apresentou o Programa Mais Aprendiz, que atualmente atende cerca de 800 jovens com a oferta de cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Comércio e Varejo, Assistente de Produção Industrial e Operador de Telemarketing, de forma presencial nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Conde, Caaporã, Lucena, Patos e Sousa.

Euler Sales assegurou a instalação de salas de aprendizagens no município de Cabedelo, com a proposta de atender as empresas e jovens do município de forma presencial. “Essa medida facilitará o acesso dos jovens a sala de aula, uma vez que, atualmente eles se deslocam para o município de João Pessoa para cumprirem a carga horária teórica do programa, bem como atuará diretamente para que as empresas cumpram a Lei Municipal nº 2.011, recém-promulgada", explicou o Superintendente.

Ainda segundo Euler, o Programa Jovem Aprendiz é um instrumento de qualificação para o mundo do trabalho e de profissionalização e, o IEL vem contribuindo de forma preponderante para a formação dos jovens, não só como excelentes profissionais que se tornarão como também como pessoas, cidadãos, concluiu.

A audiência coletiva teve o objetivo de sensibilizar as empresas para a contratação de jovens aprendizes, atendendo uma exigência da Lei Federal nº. 10.097/00. Na ocasião a Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Edlene Lins Felizardo, falou sobre a Lei Municipal nº 2.011 de 10 de setembro de 2019, que institui o prêmio pessoa jurídica parceira do jovem aprendiz no município de Cabedelo. A Lei incentiva às pessoas jurídicas de direito público e privado, de qualquer segmento econômico ao contratarem jovens aprendizes, a optar pela efetivação de jovens residentes no município de Cabedelo.

Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones: (83) 3241-6003 (João Pessoa) e 3099 – 1010 (Campina Grande).