Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 03 de agosto de 2007

O Instituto Euvaldo Lodi-IEL/PB participou, no último dia 01, em Recife, de reunião voltada ao Progr

O Instituto Euvaldo Lodi-IEL/PB participou, no último dia 01, em Recife (PE), de reunião voltada ao Programa Melhores Práticas para Excelência Industrial - PMPEI e Benchmarking Industrial. A avaliação do representante do IEL/PB, Fábio Remy, foi positiva. "A reunião veio esclarecer e nivelar alguns aspectos de ordem técnica, imprescindíveis à execução dessa ferramenta de gestão nas médias e grandes empresas", explica.

O PMPEI é coordenado nacionalmente pelo IEL-SC, contando com a parceria acadêmica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e tem o apoio financeiro da Financiadora de Estudos e Projetos  (Finep). Por sua vez, o Benchmarking Industrial é uma ferramenta que mede o desempenho da empresa em relação às líderes mundiais do seu setor. A metodologia foi desenvolvida numa parceira entre a IBM e a London Bussines School e vem sendo aplicada desde 1993.

O objetivo do Benchmarking Industrial é realçar os pontos fortes e fracos da fábrica, identificando os fatores cruciais para a competitividade da empresa e priorizando as áreas que deverão ser melhoradas.

Informações complementares sobre o Programa Melhores Práticas para Excelência Industrial - PMPEI e Benchmarking Industrial, ligue: (83) 2101-5358.