Compartilhar

Qualidade é tema de evento no Centro de Ações Móveis do SENAI

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 25 de setembro de 2007

O Centro de Ações Móveis - CAM, uma das Unidades Operacionais do SENAI – PB, tem como principal obje

O Centro de Ações Móveis - CAM, uma das Unidades Operacionais do SENAI – PB, tem como principal objetivo levar a qualificação profissional às diversas cidades do interior do estado, através das Unidades Móveis, para jovens a partir de 16 anos.

Um dos principais aspectos trabalhados no CAM, é a Qualidade, com foco em atendimento, serviços e protocolos, utilizando principalmente a ferramenta 5S, prática comum nas Unidades Móveis e no setor Administrativo.

Desde 2005, o Centro vem realizando o "Qualidade Positiva" um evento onde são resgatados temas como: educação, trabalho em equipe, profissionalismo, empreendedorismo e outros. Na ocasião é mostrado a importância do saber, e da interação entre em sala de aula, agregando valores e renovando os métodos de ensino, para um melhor resultado profissional. Esse ano, o evento vai destacar o tema "Conquista Profissional".

A abertura do evento foi hoje, às 08h30 no CAM, pela Diretora de Operações do SENAI-PB, Berenice Lopes, que proferiu uma palestra sobre "O SENAI E SUAS CONQUISTAS", em seguida foi a vez da Coordenadora da Unidade de Pesquisas, Estudo e Avaliação do SESI/SENAI-PB, Claudia Maia, que falou sobre "POR QUÊ INOVAR?". Durante todo o dia, as equipes participam de oficinas temáticas, onde serão discutidos temas como: Integração: " A fidelidade do profissional com a empresa", "Atualização de Mercado: Por que aprender e/ou renovar as informações?", "Empreendedorismo: Como proporcionar um idéia empreendedora?" e "Concorrência: Competitividade – Lucro ou perda?".

Após discussão, será apresentada em forma de plenário a síntese das discussões, bem como critérios que podem ser alterados nos planos de aula e demonstração nas unidades do Centro de Ações Móveis. O encerramento será às 16h30.

Informações: 3331-3501

Outras Notícias