Schneider Electric e SENAI/PB recebem Prêmio Ética nos Negócios 2011
Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 30 de novembro de 2011
No último dia 25 de novembro, o Gerente do Centro de Ações Móveis – CAM do SENAI, Janildo Sales e os
No último dia 25 de novembro, o Gerente do Centro de Ações Móveis – CAM do SENAI, Janildo Sales e os representantes da Schneider Electric estiveram em São Paulo para receber o Prêmio Ética nos Negócios concedido pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios e pela Associação Brasileira de Franchising.
A premiação é resultante do Projeto BipBop Brasil que tem como objetivo capacitar jovens aprendizes para o mercado de trabalho. A iniciativa está sendo mundialmente implementada e o Brasil é o primeiro país a executá-la, graças ao apoio do SENAI, que forneceu o amparo didático necessário para a elaboração do material ministrado.
Na Paraíba só no primeiro trimestre de 2011, o SENAI através do Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, da Escola da Construção Civil e dos Centros de Ações Móveis e Prof. Stênio Lopes, de Campina Grande matriculou dentro do Projeto 364 alunos no curso de Instalador Elétrico Residencial I, que aconteceu nas cidades de Assunção, Bayeux, Borborema, Cabaceiras, Campina Grande, João Pessoa, Lagoa Seca, Sumé, Nova Floresta, Nova Palmeira e Pedra Lavrada.
A iniciativa conjunta da Schneider Electric e SENAI recebeu o “Prêmio Ética nos Negócios 2011” na categoria Responsabilidade Social e foi finalista juntamente com empresas como a Baesa, Banco Fibra, Dudalina, Grupo Libra, Light, Lupo, Mosaic, O Boticário, Telemont, Unimed Brasil e Yamana Gold (Jacobina).
A Schneider Electric concorreu ao Prêmio com dois projetos nas categorias Responsabilidade Social, “BipBop Brasil: Escrevendo histórias para o desenvolvimento do país” e Comunicação e Transparência: “Virada Sustentável: Como conscientizar as pessoas pode ser simples”.