Compartilhar

SEM LIMITES

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 01 de novembro de 2007

Recentemente, o SENAI através do Centro de Ações Móveis, concluiu o curso de Mecânico de Motocicleta

Coragem para vencer suas próprias limitações
Coragem para vencer suas próprias limitações

A diferença que faz a diferença. O Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI) explica bem este trocadilho, sempre que descobre talentos e motiva pessoas com necessidades especiais a superar suas limitações, arregaçar as mangas e buscar a qualificação para a inserção no mercado de trabalho.

 

O programa desenvolvido em todas as unidades do SENAI na Paraíba vem cumprindo seu papel social. Recentemente, o Centro de Ações Móveis (CAM) através de um curso realizado em Monte Horebe, interior paraibano, cidade localizada a 530 Km de Campina Grande,  revelou mais um talento na área de Mecânico de Motocicletas.

 

Entre os alunos da turma, o destaque foi o

SENAI qualificando pessoas com necessidades especiais
SENAI qualificando pessoas com necessidades especiais

autônomo, Lindomar Soares. A sua aparente limitação física fez de Lindomar um exemplo de garra e coragem na turma. Demonstração de coragem para superar as suas próprias limitações. Com uma motocicleta adaptada, Lindomar mostrou que não há limites para aqueles que desejam conquistar o seu espaço no mercado de trabalho.  

 

Desta forma, o Centro de Ações Móveis do SENAI vem contribuindo para o desenvolvimento industrial, fazendo parcerias com as prefeituras e levando qualificação profissional a vários municípios do Estado da Paraíba, sensibilizando as comunidades especialmente com relação a participação de portadores de deficiências cognitivas, físicas, psíquicas ou sensoriais, nos cursos oferecidos pela instituição. É a responsabilidade social do SENAI na  construção de uma sociedade ética e mais justa.

 

Informações pelo telefone () 3331-3501.

 

 

Outras Notícias