SENAI abrirá novo curso em agosto

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 06 de julho de 2007

Com o encerramento da III Semana Pedagógica realizada pelo CEP Stênio Lopes, os docentes se prepara

Trabalho em equipe e motivação foram temas abordados durante o evento
Trabalho em equipe, planejamento  e motivação foram temas abordados durante o evento

Cerca de 60 docentes e funcionários do Centro de Educação Profissional Professor Stênio Lopes participaram da III Semana Pedagógica realizada durante o período de recesso escolar dos alunos.

Na avaliação do diretor do CEP, Felipe Vieira, e da equipe pedagógica responsável pela elaboração dos conteúdos programáticos dos cursos de aprendizagem industrial desenvolvidos na escola, os resultados do evento foram bastante positivos.

Uma das preocupações da equipe pedagógica era tornar o evento dinâmico, saindo da teoria para a prática, como forma de motivar especialmente os docentes, na produção de trabalhos e planejamento dos cursos que já são oferecidos pela escola do SENAI no bairro da Prata.

A equipe conseguiu atingir a meta e foi mais além. Nesse clima de

Diretores e colaboradores do SENAI participaram das atividades da III Semana Pedagógica
motivação acabou sendo elaborada a estrutura do novo curso para jovens aprendizes na área de Mecânica. O curso de “Operador de Máquina”, fruto de uma parceria com a empresa Alpargatas S.A. de Campina Grande, irá atender uma demanda de mercado específica. Por este motivo, a seleção dos candidatos ao curso será realizada este mês pela própria empresa parceira do SENAI e as aulas serão ministradas pelos instrutores do CEP Stênio Lopes a partir do mês de agosto. Outras informações pelo telefone () 3341-3344.