Compartilhar

SENAI da Paraíba é destaque do Programa Intel Educar

Por SENAI Hoje - Brasília - Publicado 20 de março de 2007

Instrutores do SENAI recebem prêmio em Brasília como destaque do Programa Intel Educar. O título que

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro de Ações Móveis (CAM), do SENAI Paraíba, recebeu o título de destaque nacional do Programa Intel Educar. O título foi conquistado graças ao desempenho do instrutor Wilker Dantas, que qualificou 565 docentes em Campina Grande. Outro destaque da Paraíba foi a instrutora Sitna de Paiva, que ficou em terceiro lugar ao capacitar 233 professores no SENAI de Bayeux. Em segundo lugar, ficou o instrutor Claudinei Grigollo, do SENAI São Paulo, com 249 docentes qualificados.

 

Desde a criação do projeto, em 2004, o SENAI/PB capacitou aproximadamente 1.300 professores de escolas públicas e privadas em 17 municípios. “Tenho notado que o projeto está sendo muito bem assimilado pelos professores capacitados. Eles estão aplicando o que aprenderam dentro das salas de aula” disse Dantas.

 

Novas parcerias – Ao todo, a Intel e o SENAI preparam mais de 18.300 docentes em todo o país. Pelo menos 80% deles são de escolas públicas. “A nossa meta para 2007 é capacitar mais 960 pessoas por meio de novas parcerias e maior contato com as escolas” disse Janildo Sales Figueiredo, diretor do CAM.

 

Por estado, o primeiro foi São Paulo, com 1069 professores qualificados, o segundo foi a Paraíba, com 993, e o terceiro, o Ceará, com 535. O prefeito de Santa Quitéria, no Ceará, Thomás Figueiredo, que também participou da solenidade, em Brasília, se mostrou empolgado com os resultados do projeto em sua região. “Com um programa como este, nós provocamos o professor a se capacitar” disse.

 

O programa Intel Educar é desenvolvido pelo SENAI e a Intel – maior fabricante de processadores para computadores do mundo – para incentivar a criatividade de professores e alunos de escolas públicas e privadas, ajudando-os a descobrir como transformar a tecnologia dos computadores em ferramentas de ensino, pesquisa, publicação e comunicação.

 

Inclusão digital – “Hoje reconhecemos nacionalmente quem se empenhou ao longo do ano para o êxito do programa, que também cumprem o compromisso de responsabilidade social ao ajudar na performance dos professores e alunos em sala de aula”, disse gerente-executivo da Unidade de Tecnologia Industrial do SENAI Nacional, Orlando Clapp Filho. Para Sales Figueiredo, o programa ainda auxilia a inclusão digital. “O Intel Educar é de fundamental importância para a nossa região e para o país, pois combate diretamente o analfabetismo digital nas comunidades carentes”. Também participaram da solenidade a gerente de Educação da Intel, Rosemay Salvini, e o diretor-geral, José Manuel de Aguiar Martins, e a diretora de Operações, Regina Torres, do SENAI Nacional. Este ano, o SENAI pretende preparar 11 mil docentes em todo o país.

 

Outras Notícias