Paraíba

SENAI e IEL firmam convênio com Prefeitura de Catingueira para oferta de cursos e gestão de Programa de Estágio

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 23 de julho de 2021

Convênio vai permitir oferta de qualificação profissional, e gestão do programa de Estágio nas secretarias municipais

Na última quarta-feira, 21/07, o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem - SENAI da Paraíba e superintendente do Instituto Euvaldo Lodi - IEL, Euler Sales assinou um convênio com o prefeito do município de Catingueira, Suénio Félix de Alencar visando à oferta de qualificação profissional, e a gestão do programa de Estágio nas secretarias municipais.

“Em 62% dos municípios de pequeno porte, as únicas ofertas de vagas de estágios são no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Catingueira com esta ação demonstra sua preocupação com a educação e o desenvolvendo de carreiras, pilares fundamentais para a consolidação de ações que projetam o emprego e renda para a população”, comentou Euler Sales.

Na ocasião, Euler proferiu uma palestra sobre o Mundo do Trabalho, para jovens da cidade, onde falou sobre o perfil profissional mais buscado pelas empresas, e como se preparar para uma carreira profissional de sucesso.

Através do convênio, o SENAI vai oferecer o curso de qualificação profissional de Costura em Máquinas Industriais, com carga horária de 100h, para duas turmas, cada uma com 16 alunos.

O curso será realizado pelo Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI/CAM do SENAI. E ficará a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Humano do município, a seleção dos participantes.

Já o IEL vai recrutar estagiários para atuação nas secretarias municipais. Serão selecionados 10 estudantes de nível superior, que receberão bolsas no valor de R$ 600,00 e 10 de nível médio e técnico, que receberão uma bolsa no valor de R$ 500,00 , nos dois casos, as bolsas já estão com o valor do auxílio transporte incluído.

Os estágios terão duração de um ano, podendo ser renovado por igual período. As inscrições e o período de seleção, também serão definidos pela prefeitura de Catingueira.