SENAI em conjunto com SENAC, IFPB e UFPB realizarão cursos em mais de 50 Municípios da PB

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 22 de março de 2012

Através de uma iniciativa conjunta, entre o Sistema S e Instituições Públicas Federais de Ensino, 55 municípios paraibanos serão contemplados com uma ampla oferta de cursos de Qualificação Profissional neste primeiro semestre de 2012, que são voltados para estudantes de escolas públicas.

Os cursos pactuados com a Secretaria Estadual de Educação serão realizados nas regiões, do litoral, brejo, cariri e sertão do Estado, em Unidades fixas e Móveis do SENAI, SENAC, IFPB e UFPB, e possuem carga horária que varia de 160 a 300 horas. Podem se inscrever candidatos que tenham entre 15 e 19 anos de idade, e estejam matriculados no ensino médio de escolas públicas.

O SENAI estará ofertando cursos nas áreas de panificação, informática, artes gráficas, moda, administrativa, eletricidade, soldagem, calçados, serigrafia, mecânica, Tornearia e Costura. Os cursos serão realizados através dos Centros de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes, Centro de Ações Móveis – CAM, Centro de Inovação e Tecnologia Industrial e Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado – Albano Franco.

Os cursos gratuitos serão realizados nos turnos manhã, tarde e noite e tem previsão de inicio no período de março a junho de 2012.

Informações adicionais podem ser obtidas nas Unidades do SENAI ou em qualquer uma das Instituições envolvidas.

Clique Aqui e veja a relação completa dos Cursos Oferecidos.