SENAI oferece Curso de Programador em Delphi

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 14 de julho de 2008

As novas necessidades de mercado exigem que cada empresa se modernize e invista na informatização. Toda empresa tem a sua própria marca, estratégia e porque não dizer seus próprios programas de computadores. Como conseqüência dessa modalidade, o SENAI Centro de Educação Profissional Professor Stênio Lopes oferece aos interessados o curso de Programador em Delphi.

No Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes, os alunos encontram professores capacitados e qualificados, além de sempre atualizados com as necessidades do mercado. O Material didático é exclusivo da editora KCM, e a Metodologia aplicada envolve exercícios práticos em sala de aula, onde o aluno exercita tudo que é estudado na teoria, baseado no dia-a-dia de uma empresa.

Durante o curso, o aluno adquire todos os conhecimentos necessários para o desenvolvimento de programas e aplicativos específicos para serem utilizados nas empresas, como a Lógica de Programação: Lógica; Seqüência Lógica; Instruções; Algoritmos; Pseudocódigo; Regras de algoritmos; Fases de algoritmo; Teste de mesa; Diagrama de blocos e Simbologia. Aplicando a linguagem em Delphi característica desses softwares, o aluno também será capacitado com Técnicas de Análise de Sistema: Conceitos; Análise Estruturada e Análise de Dados. E ainda aprende os seguintes conteúdos: Constantes; Variáveis; Tipos de Dados; Operadores; Operações Lógicas; Estrutura de Decisão e Repetição; Ambiente de Programação; Formulários; objetos visuais e não visuais; propriedades e eventos de componentes.

Com carga horária de 120 horas, e três meses de duração, o curso será realizado de segunda a sexta-feira, das 20 às 22h, podendo ainda haver a formação de turmas em outros horários, dependendo da necessidade. Para se matricular o candidato deve ter no mínimo dezesseis anos de idade e ter noções básicas de computação.

Outras informações podem ser obtidas no SENAI CEPSL, que fica localizado na Avenida Pedro II, N. 788, bairro da Prata, em Campina Grande, ou pelo telefone: () 3341 - 3344.

Colaboração/Texto:Gérson Freitas/Aline Souza.