Compartilhar

SENAI promove curso para ambulantes em Guarabira

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 16 de maio de 2007

O SENAI em parceria com o Sebrae e a Prefeitura de Guarabira irá promover ainda este mês, o Curso de

Praça Central
Praça Central

No último dia 18 de maio, representantes do SENAI, SEBRAE e da Prefeitura Municipal de Guarabira participaram de uma reunião para definir os últimos detalhes sobre o curso de capacitação que será ministrado para 23 ambulantes guarabirenses que trabalham nos pontos turísticos do município. 

 



O curso de capacitação em Manipulação de Alimentos, na modalidade Implantação Orientada será ministrado pelos agentes multiplicadores, consultores do SENAI-PB. Os ambulantes terão aulas teóricas e práticas. A previsão é de que as aulas sejam realizadas nos dias 30 e 31 de maio e 03 e 10 de junho.

 

O objetivo deste curso é capacitar os ambulantes quanto a importância e a necessidade do controle de segurança alimentar da industrialização ao consumo dos alimentos, seguindo os parâmetros apropriados e padrões legais vigentes, estabelecidos pelos Ministérios da Saúde e da Agricultura.

 

O curso de capacitação em Manipulação de Alimentos é uma das ações do Programa Alimentos Seguros – PAS que, de um modo geral, visa sensibilizar os profissionais envolvidos na industrialização, transporte e manipulação de alimentos, aumentando assim a segurança e a qualidade dos alimentos produzidos com a finalidade de chegar à mesa do consumidor.

 

Guarabira - O município de Guarabira está localizado no Piemonte da Borborema, na mesorregião do Agreste e do Brejo Paraibano. Com uma área de 149,50 km2, a cidade ocupa o 115º lugar em extensão territorial no Estado e fica à 96,00km de distância de João Pessoa, Capital Paraibana.

 

Fotos/ Crédito: www.pm.pb.gov.br/cidades

 

Outras Notícias