Compartilhar

SENAI promove qualificação profissional no Sertão da Paraíba

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 08 de maio de 2007

O Centro de Ações Móveis - CAM, do SENAI/PB firmou no último dia 15 de abril, um convênio com a Pref

O Centro de Ações Móveis - CAM, do SENAI/PB firmou no último dia 15 de abril, um convênio com a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Ação Social, com o objetivo de capacitar a comunidade daquele município, em diversas áreas.


As capacitações são nas áreas de panificação, confeitaria, construção, costura industrial em tecido plano, confecção de bonés, serigrafia, e eletricidade predial. As aulas começaram no dia 02 de maio, e são realizadas na Casa da Família, no Bairro do Jatobá.

Os cursos têm como objetivo promover a geração de emprego e renda, e contam com a participação de cerca de 210 moradores do bairro, que estão se qualificando em busca de uma formação profissional mais consistente.

Já em Cajazeiras, uma parceria entre o SENAI e o CEFET, está possibilitando a qualificação profissional de 200 jovens, através do Programa Energia Brasil, que tem o apoio do Sebrae e do Departamento Nacional SENAI. O Curso busca capacitar, através da correta utilização de energia elétrica, e é voltado para profissionais da área de eletricidade, alunos do CEFET e funcionários da SAELPA, e toda a comunidade local. Só este ano, o SENAI através do CAM, capacitou cerca de 220 alunos através do Programa Energia Brasil, e têm como meta capacitar 600 alunos.

Programa INTEL Educação para o Futuro

O SENAI, em parceria com o Programa INTEL - Educação para o Futuro, realiza ainda no município de Patos uma capacitação na área de informática para cerca de 120 alunos/professores.

O programa Intel Educação para o Futuro é desenvolvido pelo SENAI e a Intel – maior fabricante de processadores para computadores do mundo – para incentivar a criatividade de professores e alunos de escolas públicas e privadas, ajudando-os a descobrir como transformar a tecnologia dos computadores em ferramentas de ensino, pesquisa, publicação e comunicação.

Este ano, o SENAI através do CAM, capacitou cerca de 510 alunos através do Programa INTEL – Educação para o Futuro, e tem como meta capacitar 960 alunos.

Outras Notícias