Compartilhar

SENAI qualifica Soldados do Exército em CG

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 04 de julho de 2008

Através do Projeto Soldado Cidadão, o Centro de Ações Móveis do SENAI está realizando desde o último
Através do Projeto Soldado Cidadão, o Centro de Ações Móveis do SENAI está realizando desde o último dia 30 de junho, o Curso de Pedreiro e Pintor de Obras para 20 soldados do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Campina Grande.
 
Com carga horária de 160h, o Curso está sendo realizado no próprio quartel no bairro da Palmeira, e está sendo ministrado pelo instrutor Marinaldo de Sousa. A proposta do SENAI é complementar a formação dos soldados oferecendo cursos de qualificação profissional, para ampliar as chances de inserção no mercado de trabalho.
 
Durante as aulas os participantes estudam teoria e prática. A previsão é de que o curso seja concluído no dia 31 de julho. O Projeto Soldado Cidadão, é desenvolvido em parceria com o SENAI da Paraíba desde 2005, nas cidades de João Pessoa, Bayeux e Campina Grande. Neste período já foram qualificados mais de 300 militares.
 
Segundo o gerente do CAM, Janildo Sales os cursos oferecidos pelo Centro tem caráter mais que profissionalizante, "Através desse projeto formamos mais que uma mão-de-obra qualificada, preparamos consciências cidadãs", disse Janildo.
 
Programa Soldado Cidadão
 
O Programa Soldado Cidadão tem por objetivo oferecer aos jovens brasileiros, com ênfase nos recrutas incorporados às fileiras do Exército Brasileiro, cursos profissionalizantes que lhes proporcionem capacitação técnico-profissional básica, complementem a formação cívica e possibilitem o ingresso no mercado de trabalho em melhores condições.
 
O programa desenvolvido nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, em mais de 90 municípios, atende os egressos do serviço militar. Os cursos são oferecidos em áreas com maior potencial de geração de emprego e renda, tendo em vista as demandas locais. Entre outras áreas, estão as de Telecomunicações, Automotiva, Alimentos, Construção Civil, Artes Gráficas, Confecção, Eletricidade, Mecânica e Refrigeração.
 
O Programa vem senso coordenado pela Fundação Cultural Exército Brasileiro - FUNCEB, desde o ano de 2002, já tendo formado cerca de 50.000 profissionais no país.
 
Informações adicionais pelo telefone: ()3331-3501.

Outras Notícias