Compartilhar

SENAI Stenio Lopes aumenta capacidade para calibração de balanças

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 29 de março de 2012

Devido à procura por serviços metrológicos na área de Massa, o SENAI da Paraíba, através do Centro d

Devido à procura por serviços metrológicos na área de Massa, o SENAI da Paraíba, através do Centro de Educação Profissional Professor Stenio Lopes, capacitou seus técnicos para atender a demanda de metrologia, incluindo um novo serviço em seu portfólio: a calibração de balanças com capacidade máxima de 35 kg.

Desde 2009, o Laboratório Metrológico de Calibração (LMC) do SENAI/PB é acreditado pelo Inmetro na área Dimensional (Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025), e também oferece serviços nas áreas de Força e Pressão.

O LMC do SENAI oferece serviços de calibração com um padrão de qualidade assegurado, funcionando conforme as normas e regulamentos técnicos vigentes e contribuindo com o aumento da competitividade da indústria brasileira.

Tem como diferencial o sistema de gestão implantado, técnicos capacitados, instrumentos e padrões calibrados conforme o programa de calibração, assessoria na interpretação de resultados e monitoramento da periodicidade das calibrações dos clientes.

A atuação do laboratório é ampla e atende diversos seguimentos, como: indústria alimentícia, metalúrgica, de plásticos, automotiva, construção civil, mineradora, revendedora de gás, hotelaria, restaurantes, universidades, revendedores de instrumentos e laboratórios de calibração.

Voltada para o desenvolvimento científico e tecnológico, a Metrologia visa assegurar a precisão exigida no processo produtivo, de modo a garantir a qualidade dos produtos e serviços através da calibração de instrumentos de medição. Com isso a Metrologia Industrial se torna relevante, visto que as normas de medição indicam processos que devem ser seguidos para garantir a qualidade do produto final.


Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: () 3182-3708 ou através do e-mail: [email protected]


Colaboração/Texto/Fotos: Raquel Macedo

Outras Notícias