Compartilhar

Startups paraibanas receberão apoio do SENAI, SEBRAE e IEL para desenvolvimento de projetos através de Programa de Pré-Aceleração

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 15 de março de 2021

Evento será transmitido nos canais do YouTube do SENAI e Sebrae PB

No próximo dia 17 de março, às 17h acontecerá o lançamento da 1ª edição do Hub PB – Programa de Pré-Aceleração para Startups.

O lançamento será feito pelo diretor Regional do SENAI da Paraíba, Euler Sales, e pelo diretor Técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Gonçalves. O evento será transmitido ao vivo nos canais do YouTube do SENAI e Sebrae.

Através de uma ação conjunta, serão selecionadas 15 startups paraibanas que receberão capacitação, estrutura técnica e profissional, para impulsionar as suas ideias.

O objetivo do Programa é promover o empreendedorismo inovador através das metodologias ágeis para estimular o desenvolvimento de soluções e negócios inovadores, em estágio inicial – radicais ou incrementais - sejam elas novos produtos ou processos.

"O HUB Paraíba é mais que um espaço de ideias. A proposta é fazer um link entre ideias e indústrias. Além de ser um ambiente para geração de soluções, será um local também onde as ideias mais maduras serão mapeadas e trabalhadas para que possam efetivamente ajudar as indústrias a superarem seus desafios", explicou o diretor regional do SENAI PB, Euler Sales.

Podem participar do Programa, pessoa jurídica ou física. Para pessoa jurídica, é necessário atender os seguintes requisitos: Startups de base tecnológica - Possuir Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) com até 2 (dois) anos de existência, anteriores a data de inscrição do programa e que não possuem débitos fiscais; Micro Empreendedor Individual – MEI; e Micro e/ou pequena empresa, com CNPJ ativo, elegíveis a participar respeitando as regras específicas do regulamento.

Já pessoa física é preciso ser aluno e/ou egresso do SENAI PB; Empreendedores com projetos inovadores e em fase de ideação. E na fase 2, deverá obrigatoriamente, constituir CNPJ.

No âmbito do Regulamento, os projetos desenvolvidos contam com a rede estadual dos Institutos SENAI de Tecnologia; SEBRAE labs e SENAI labs; Unidades Operacionais do SENAI PB e das Agências do SEBRAE Paraíba, visando fomentar o ecossistema de Startups.

As inscrições serão gratuitas e permanecerão abertas entre os dias 17 e 31 de março, e deverão ser realizadas através dos sites: https://www.fiepb.com.br/senai/ e https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202111880-hub-pb-programa-de-pre-aceleracao-de-startups

Outras Notícias