Paraíba

13ª edição do Mundo SENAI será dias 10 e 11 de novembro

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 05 de novembro de 2021

O evento será transmitido ao vivo, e vai oportunizar que a população conheça mais sobre a indústria e os caminhos que o SENAI oferece para a sua carreira profissional.

Anualmente o SENAI abre as suas unidades para receber estudantes e empresários, com a finalidade de proporcionar orientação profissional e também para apresentar a infraestrutura e os serviços oferecidos para as empresas. O Mundo SENAI será realizado nos dias 10 e 11 de novembro e pela primeira vez será em formato híbrido, devido à pandemia.

Nas unidades do SENAI localizadas em todo Brasil será possível acompanhar uma vasta programação com lives, apresentações, games, orientação profissional, networking e inovação.

Na Paraíba, a 13ª edição do evento, será marcada por apresentações de vídeos, cases de sucesso, palestras e sorteios de brindes. O diretor regional do SENAI da Paraíba, Euler Sales fará a abertura, no dia 10, às 19h10, e na sequência acontecerá o lançamento da Casa FIEP, pelo presidente da Federação, Francisco de Assis Benevides Gadelha.

A Casa FIEP, localizada na orla de Cabo Branco, em João Pessoa, consistirá num ambiente tecnológico, futurista e interativo, com stands de robótica, automação e novas tecnologias que visam fortalecer a indústria através do aumento da competitividade.

Na noite de abertura, ainda acontecerá exibições de vídeos e apresentação de cases empresariais dos segmentos Têxtil e Confecção, Processo Produtivo, Automação ou Construção Civil, e um bate-papo da jornalista Sueli de Sá com empresários que comentarão sobre a experiência deles com os atendimentos oferecidos pelo SENAI.

Já no dia 11/11, a partir das 09h30, o evento terá continuidade com visitações as unidades do SENAI em João Pessoa, Caaporã, Campina Grande, Bayeux e Sousa. Ao longo do dia, acontecerão palestras sobre temas como “Empregabilidade”, “Você pode ser um empreendedor de sucesso”, “Despertando o Pensamento Empreendedor”, “Como Construir um bom currículo”, além de sorteios de brindes.

O Mundo SENAI é um evento que abre as portas do SENAI à comunidade e a seus públicos de interesse, oferecendo-lhes oportunidade de ampliar seu conhecimento em educação profissional, inovação, serviços técnicos e tecnológicos. Desde 2009, mais de três milhões de pessoas já visitaram as unidades operacionais participantes em todo o Brasil para conhecer o universo do SENAI e as indústrias da região.

A transmissão ao vivo da programação será através do canal do SENAI PB no YouTube: https://www.youtube.com/c/SENAIPara%C3%ADba