Compartilhar

CNI

#3 O que é SST?

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 03 de agosto de 2022

No terceiro capítulo do Indústria de A a Z você vai entender o que é e para quê serve a Segurança e Saúde no Trabalho, palavrinhas mágicas para a sigla SST


Você conhece as regras de Segurança e Saúde no Trabalho da sua empresa? Esse é um tema muito importante tanto para bem-estar do profissional quanto para a produtividade de indústria.

Nesta edição da série Indústria de A a Z falamos sobre Segurança e Saúde no Trabalho. São muitas regras, que se adaptam a cada tipo de atividade. Por exemplo, as orientações para quem trabalha no escritório são bem diferentes das medidas de segurança de quem atua no chão de fábrica, que tem risco claro à saúde se não seguir os protocolos de proteção.

Então, assista ao vídeo e conheça as 5 categorias de riscos ocupacionais: físico, químico, biológico, ergonômico e de acidente.

Depois, conta pra gente se você identificou quais categorias fazem parte da sua rotina de trabalho!

O que você vai aprender nesse vídeo:

0:00 Abertura

0:40 O que é SST?

1:50 O que significa SST na prática?

1:55 Quais são os 5 riscos que os trabalhadores podem correr?

3:30 Por que é importante seguir as regras de SST?

Esse é o Indústria de A a Z

Fica ligado que a cada 15 dias teremos um novo conteúdo. Vamos trazer os temas da indústria sempre de um jeito muito fácil de entender. Para acompanhar os próximos programas, é só se inscrever no nosso canal no Youtube.

Ah, ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre um assunto, escreve pra gente: [email protected] ou comenta lá no nosso vídeo. A sua sugestão de tema pode aparecer no nosso próximo vídeo!

Outras Notícias