CNI

6 empresas que têm o DNA da inovação!

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 08 de fevereiro de 2022

O Congresso de Inovação acontece em março de 2022 e vai reunir representantes de empresas que são sinônimos de inovação!

No mundo inteiro, a indústria é a principal responsável pelo desenvolvimento de produtos e tecnologias inovadoras. Por isso, o Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é um evento tão importante. Representantes de empresas que têm o DNA da inovação se reúnem no Brasil para analisar estratégias para impulsionar o desenvolvimento tecnológico, apresentam casos de sucesso e contribuem para colocar o nosso país no mapa da inovação mundial.

Apresentamos algumas das indústrias que vão fazer parte dessa discussão. Ah, só para não esquecer: dá para acompanhar toda a programação do Congresso sem sair de casa. Basta se inscrever gratuitamente no site e, quando março chegar, acessar os paineis pela plataforma.

1. KLABIN, uma gigante de papel

Com mais de 120 anos de história, a empresa conta com 23 unidades espalhadas pelo Brasil e uma filial na Argentina. Conhecida como a maior produtora e exportadora de papeis para embalagens do Brasil, a empresa é líder no mercado. Sua grande inovação são os produtos de celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff. No Congresso, a empresa é representada pelo Presidente do Conselho de Administração da Klabin, Horácio Piva. A palestra será no dia 9 de março, às 10h55.

2 – 3M coloca a inovação na palma da sua mão (mas também na rua, no trânsito, na obra, no hospital...)

A maioria das pessoas conhece a 3M pelas fitas adesivas e equipamentos de proteção. Mas você sabia que a empresa também atua em transporte, saúde, escritório (o Post-it que o diga), em segurança; materiais Elétricos, controle de tráfego e comunicação visual? Com mais de 96 mil funcionários, a 3M está presente em 200 países, ou seja, quase todos! Jayshree Seth, chefe de Adocacy Científico da 3M, dará uma palestra no dia 9 de março, às 17h15.

3- O cérebro da Brain4Care

Criada em 2007, a empresa trabalha com uma tecnologia de monitoramento intercraniano não invasivo, que fornece ao neurologista e neurocirurgião informações adicionais para diagnóstico e prevenção de doenças. O que favorece a evolução e segurança do paciente. No evento, a empresa é representada pelo CEO Plínio Targa, que estará presente no dia 10 de março, às 11h30.

4 – Natura, inovação na pele

Com mais de 100 milhões de consumidores e 1,7 milhão de consultoras no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia, no Mexico e no Peru, a empresa criada em 1969 tem um bom lema: só é inovação se gera impacto positivo. A Natura defende que o consumo consciente deve estar no cotidiano, em produtos, experiências e serviços. Pedro Passos, seu cofundador e membro do Conselho da Natura, participa do Congresso no dia 9 de março, às 13h45.

5 – A Bayer é um mundo!

A Bayer deixou de ser uma indústria do setor químico e se tornou uma empresa de ciências da vida, então vai desde a famosa e muito útil Aspirina até agronegócio e consumo em saúde. Só de Brasil, a multinacional alemã tem mais 125 anos de mercado. A Bayer Brasil é representada no Congresso de Inovação por Malu Nachreiner, CEO da Bayer Brasil, no dia 9 de março, às 13h45.

6- Para a Microsoft, a inovação vem em nuvem

Você sabe o que é a Microsoft, claro que sabe. Fundada por Bill Gates e Paul Allen, nos EUA, a empresa entrou no ramo dos sistemas operacionais em 1980 e fez parte de vários jeitos diferentes da revolução tecnológica que deslanchou naquela época. Na pandemia, então, a empresa fez parte da transição entre o trabalho presencial para o remoto para milhares de profissionais. No Congresso de Inovação, a empresa terá representantes nos dois dias: participam Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil, e Henrique Malvar, o brasileiro que é o pesquisador sênior e diretor do laboratório Microsoft Research.