Compartilhar

CNI

8 profissionais de referência que estarão no Congresso de Inovação

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 02 de fevereiro de 2022

O evento, que reúne líderes de empresas de diferentes portes, representantes do governo, da academia e de instituições de ciência e tecnologia, será nos dias 99 e 10 de março em formato híbrido.


8 profissionais de referência que estarão no Congresso de Inovação

Promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a 9ª edição do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria vai refletir sobre como cocriar um mundo mais sustentável, tendo a educação e a inovação como motores dessa transformação. Para falar do tema, mais de 70 grandes nomes da indústria brasileira e internacional foram escalados. Nós destacamos alguns deles para você conferir!

General Manager na Microsoft Brasil.

1. Tânia Cosentino, General Manager na Microsoft Brasil

Um grande país precisa sim de grandes empresas inovadoras.

Que todo mundo conhece a Microsoft não é novidade, mas quem são as cabeças por trás de grandes empresas como essa? Tânia Cosentino, general maneger da empresa, tem mais de 30 anos de experiência profissional. Também atuou na Schneider Electric, como vice-presidente e foi membro do Conselho Consultivo de Diversidade & Inclusão da empresa. A líder participará do fórum "Caminhos para um país mais Inovador", no dia 9 de março, às 10h55.

Superintendente do Itaú Educação e Trabalho.

 

2. Ana Inoue, Superintendente do Itaú Educação e Trabalho

A inovação anda de mãos dadas com a educação.

A Fundação Itaú, há mais de 30 anos, tem inovado nos campos da educação e da cultura. A psicóloga formada pela PUC-SP, Ana Inoue, sabe que o caminho da inovação é pelo conhecimento. Ela já foi assessora do banco Itaú BBA na concepção e desenvolvimento de projetos de educação de 2005 a 2019. É membro do conselho de várias instituições do terceiro setor e dirige o Centro de Estudar Acaia Sagarana do Instituto Acaia. Inoue participará do painel de “Profissionais da nova economia” no dia 9 de março, às 16h35.

Vice-presidente Sênior da BASF para América do Sul.

3. Antonio Lacerda, Vice-presidente Sênior da BASF para América do Sul

Os caminhos da inovação podem ser trilhados em diversas categorias.

Focada no sucesso do cliente e atuante em diversos setores, como químicos, nutrição e cuidados, soluções agrícolas e muito mais, a BASF gerou cerca de 59 bilhões de euros em 2020. Por isso, Antonio Lacerda, formado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa, MBA em Executivo Internacional pela USP e vice-presidente da empresa, é o convidado ideal para falar sobre sucesso profissional e inovação em diversos segmentos. Lacerda participará do painel “Caminhos para um país mais Inovador”, no dia 9 de março, às 10h55.

Diretor da IBM Research Brasil.

4. Bruno Flach, Diretor da IBM Research Brasil

O avanço tecnológico está a um passo de nós.

A IBM Research é referência em inteligência artificial, nuvem híbrida, segurança e quantum. Bruno Flach é membro da Equipe de Pesquisa e Gerente do grupo de Otimização de Recursos Naturais da IBM Research – Brasil e atua, diretamente, nos avanços técnicos e desenvolvimento científico. Ele ingressou na IBM em 2011 e esteve envolvido em projetos relacionados às indústrias de petróleo e gás e mineração, bem como na agenda de Cidades Inteligentes. O pesquisador participará do painel “Computação quântica: impactos no mercado”, no dia 10 de março, às 9h.

Coordenador de Ações de Prospecção e líder do grupo de pesquisa Desenvolvimento e Saúde da Fiocruz.

5. Carlos Gadelha, Coordenador de Ações de Prospecção e líder do grupo de pesquisa Desenvolvimento e Saúde da Fiocruz

A saúde e a inovação transformam vidas.

A Fiocruz promove a saúde e o desenvolvimento social e, diferentemente do que muitos pensam, a inovação pode estar sim ligada às pessoas. Sabendo que a tecnologia está em todos os ambientes, principalmente na saúde, o Doutor em Economia da Indústria e da Tecnologia, pesquisador e coordenador do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz, Carlos Gadelha, participará do painel “Como a tecnologia vem transformando a saúde”, no dia 10 de março, às 11h50.

Diretora de Inovação na CNI.

6. Gianna Sagazio, Diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

O setor industrial é precursor das pontências de inovação.

A CNI atua ativamente no desenvolvimento de uma indústria mais inteligente, sustentável e atual. Por isso, Gianna Sagazia, diretora de Inovação da CNI, responsável pela coordenação executiva da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) participará do painel “O essencial em estratégias corporativas de inovação aberta”, no dia 10 de março, às 15h50.

Vice-presidente e CTO da Rockwell Automation.

7. Cyril Perducat, Vice-presidente e CTO da Rockwell Automation

A produção inteligente é a base de uma empresa inovadora.

A Rockwell Automation é focada numa produção inteligente, ligada a otimização, produtividade, qualidade, gestão de riscos e sustentabilidade. Por isso, o vice-presidente da Rockwell Automation, também presidente da ODVA Inc., participará do painel "Inovação e automação enquanto estratégia", no dia 9 de março, às 10h20.

Presidente e CEO do Council on Competitiveness (CoC).

8. Deborah Wince-Smith, Presidente e CEO do Council on Competitiveness (CoC)

Uma boa liderança também é um fator inovador.

Deborah Wince-Smith é presidente e CEO do CoC, uma organização nacional de liderança de CEOs, reitores de universidades, líderes trabalhistas e diretores de laboratórios nacionais. Ela lidera os esforços nacionais para avaliar os desafios de competitividade emergentes, convoca líderes que possam visualizar e implementar soluções e organiza ações para aumentar a competitividade nos Estados Unidos. A CEO participará do painel “Tecnologias disruptivas, ética e regulação: impasses entre a velocidade da inovação e da atividade regulatória”, no dia 9 de março, às 15h10.

5 motivos para você não perder o 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria!

O Congresso de Inovação contará com vários outros nomes importantes da inovação mundial, que você confere no site do evento. O encontro trará diversas oportunidades para os líderes e empresários, que poderão:

  • Criar experiências inovadoras, nacionais e internacionais;
  • Oferecer informações sobre o estado da arte em inovação no mundo;
  • Promover a cultura da inovação empresarial;
  • Fortalecer a conexão entre hubs e agentes dos ecossistemas de inovação;
  • Debater proposta para aprimorar as políticas de inovação;
  • Destacar as competências brasileiras em inovação;
  • Estimular redes de cooperação.
8 profissionais de referência que estarão no Congresso de Inovação

Outras Notícias