CNI

A corrida da inovação vem aí! O Grand Prix SENAI de Inovação de 2024 também contemplará países da América Latina

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 25 de setembro de 2024

O evento acontece entre os dias 4 e 8 de novembro. Podem participar do GP alunos do SENAI, SESI, escolas públicas e particulares, universidades, institutos federais, redes de ensino nacionais e internacionais

A corrida da inovação está chegando, O Grand Prix SENAI de Inovação (GP) é uma ação educativa que visa incentivar a capacidade empreendedora, a criatividade e o raciocínio lógico dos alunos. Isso acontece por meio da geração de ideias, do desenvolvimento de conceitos de negócios e da criação de propostas de projetos como soluções para os desafios das indústrias. A edição deste ano também vai contemplar países da América Latina e acontecerá entre os dias 4 e 8 de novembro.

Podem participar do GP alunos do SENAI, SESI, escolas públicas e particulares, universidades, institutos federais, redes de ensino nacionais e internacionais. A corrida culmina com a visualização da prática da inovação em tempo real. A iniciativa demonstra que com uma combinação de métodos de inovação aberta e criatividade, conceitos de empreendedorismo, redes colaborativas e profissionais multidisciplinares é possível obter respostas diferenciadas como soluções para os desafios lançados.

As equipes, também chamadas de escuderias, podem ser formadas por dois até cinco integrantes. As empresas parceiras vão propor os desafios para as 5 áreas temáticas: Agroindústria, Alimentos, Indústria 4.0, Indústria do Entretenimento e Educação. Para cada temática haverá duas categorias:

Inspiração: alunos do ensino médio e de cursos técnicos, de aprendizagem industrial, qualificação e aperfeiçoamento.

Evolução: alunos de graduação tecnológica, bacharelado e graduandos em geral.

SAGA SENAI de Inovação

O Grand Prix faz parte da Saga SENAI de Inovação, que é um conjunto de iniciativas para o aluno que incentivam o Empreendedorismo e a Inovação com atividades que vão além da sala de aula. Por meio de competições, a SAGA incentiva o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes aos seus participantes.

Inscrições

Para participar, basta se cadastrar no site do Grand Prix e seguir as orientações do edital de participação: https://gp2024.senai.br/. As inscrições estão abertas até o dia 23 de outubro. Acesse o regulamento de 2024 e saiba mais!

Conheça o Geração SESI SENAI!

O projeto é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) para conectar alunos, professores e toda a comunidade da educação. Acesse nossos conteúdos na Agência de Notícias da Indústria, no canal do WhatsApp “Geração SESI SENAI” e se inscreva na nossa Newsletter. Tire suas dúvidas e compartilhe os projetos da sua unidade através do nosso SAC. #AquiTemGeração.