CNI

Acabou a desculpa! SENAI tem mais de 8,3 mil vagas em vários cursos pelo Brasil

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 26 de abril de 2024

Mais de 3,5 mil oportunidades são gratuitas e você ainda pode escolher o ensino presencial ou a distância

Já estamos quase na metade do ano e você ainda não procurou um curso do SENAI pra fazer? Agora não tem mais desculpa! São mais de 8,3 mil vagas abertas para os mais variados cursos e muitos deles são totalmente gratuitos.

Se a rotina está corrida e você não encontra tempo para fazer um curso, confira as vagas para EaD e estude no seu ritmo! Essa pode ser a oportunidade para você entrar no mercado de trabalho ou alavancar a sua carreira. Confira as informações e aproveite!

Confira os detalhes das vagas em cada estado:

Amazonas

O SENAI Amazonas está com 3.460 vagas gratuitas para os Cursos de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional, que serão ofertadas para as turmas de maio a agosto de 2024, de forma presencial, semipresencial e EaD, nas Escolas SENAI localizadas na cidade de Manaus. As inscrições serão realizadas até 26 de abril pelo site do SENAI-AM. Ao efetuar a inscrição, o candidato declara que se encontra na situação de baixa renda.

Paraíba

O SENAI da Paraíba tem vagas disponíveis para cursos como: Técnico em Eletroeletrônica-EaD, Mecânico de Refrigeração e Climatização, Mecânico de equipamentos eletropneumático e eletro-hidráulico, Operador de Empilhadeira , Almoxarife, Soldador, Torneiro mecânico, Eletricista predial, Controlador e Programador da Produção, Técnico em Qualidade, Assistente de Recursos Humanos EaD, Assistente Administrativo- EaD, Informática para Rotinas do Trabalho , Excel Para Rotinas Administrativas, Operador de Computador, Educação Empreendedora, Laboratório de Criação de Inovação e Experimentos na Moda, e tantos outros. Ao todo são 1.980 vagas, sendo 1.890 vagas em cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino e 90 vagas na modalidade EaD (Educação a Distância) e Habilidade Técnica. Para mais informações acesse o site do SENAI-PB.

Paraná

O SENAI do Paraná tem vagas para cursos de Aperfeiçoamento/Especialização Profissional e Qualificação Profissional, em áreas como Alimentos e bebidas; Automação e Mecatrônica; Automotiva; Construção Civil - Edificações; Construção Civil - Instalações; Eletroeletrônica; Energias Renováveis; Gestão; Logística; Madeira e mobiliário; Metalmecânica - Fabricação Mecânica; Metalmecânica - Mecânica; Metalmecânica - Soldagem; Química; Refrigeração e climatização; Segurança do trabalho; Têxtil; TI – Software; e Vestuário. Ao todo são 2.037 vagas, sendo 251 vagas no formato educação a distância (EaD) e 1.786 vagas para cursos presenciais. Para mais informações, acesse o site do SENAI-PR.

Mato Grosso do Sul

O SENAI do Mato Grosso do Sul está com 355 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos, em 13 cidades: Dourados, Nova Alvorada do Sul, Amambai, Ponta Porã, Maracaju, Porto Murtinho, Bonito, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Santa Rita do Pardo, Bataguassu e São Gabriel do Oeste. As qualificações são de Formação Básica na Operação de Empilhadeira e Mecânico de Automóveis Leves. Os cursos são de Assistente de produção, Vendedor, Assistente de Logística, Assistente de Produção, Assistente Administrativo, Operador de Computador e Atendimento ao Público. Os interessados devem se inscrever pelo site do SENAI-MS.

Rio de Janeiro

O SENAI do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para cursos nas áreas de Alimentos e Bebidas, Audiovisual e Animação Digital, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil – Edificações, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Logística, Metalmecânica – Mecânica, Metalmecânica – Metalurgia, Metalmecânica – Soldagem, Petróleo e Gás, Polímeros, Química, Refrigeração e Climatização, e Ti – Software em todo o estado do Rio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231 ou pelo site do SENAI-RJ, onde já é possível fazer a reserva de vagas.

Mato Grosso

O SENAI de Mato Grosso tem vagas disponíveis para cursos Técnicos como: Eletrotécnica, Segurança do trabalho, Eletromecânica e Automação Industrial. Ao todo são 196 oportunidades presencial no período noturno. Temos vagas para outros cursos como: Salgadeiro Master, Mestre de obras, Operador de Computador, Assistente Administrativo com Informática, Cozinheiro e muito mais. Ao todo são 337 oportunidades presenciais sendo Matutino e Vespertino. Para mais informações acesse o site do SENAI-MT.

Distrito Federal

O SENAI do Distrito Federal está com 180 vagas abertas em cursos gratuitos para 2º trimestre de 2024. Há oportunidades em áreas como Alimentos, Automotiva, Construção e Gestão. Há opções nas escolas do Gama, do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), de Sobradinho e de Taguatinga, em cursos de qualificação e de aperfeiçoamento, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. As inscrições devem ser feitas pelo site do SENAI-DF até 12 de junho ou até o preenchimento das vagas, que será por ordem de inscrição. O candidato tem direito de se inscrever em até dois cursos, desde que em turnos diferentes.

SENAI é referência em educação profissional na América Latina

O SENAI é o principal parceiro da indústria na formação de trabalhadores e na inovação. Maior rede privada de educação profissional do país e uma das maiores do mundo, está presente nos 26 estados e no DF, com cerca de 2,8 milhões de matrículas/ano.

Em 82 anos de história, formou mais de 88,7 milhões de pessoas em cursos técnicos, de qualificação, nível superior, aperfeiçoamento e especialização, sempre alinhados às demandas do setor produtivo.

Sobre o levantamento quinzenal de vagas

A Agência de Notícias da Indústria faz um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.