CNI

Agenda CNI: Indicadores Industriais de setembro e COPOM

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 30 de outubro de 2023

A pesquisa identifica a evolução de curto prazo da atividade industrial e aponta tendências do setor industrial

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga nesta terça-feira (31) às 14h a pesquisa Indicadores Industriais de setembro de 2023. A pesquisa tem dados sobre faturamento real, horas trabalhadas na produção, emprego, massa salarial e rendimento.

Os indicadores identificam, mensalmente, a evolução de curto prazo da atividade industrial, mais especificamente da indústria de transformação. A pesquisa teve início em 1992 e os estados pesquisados respondem por mais de 90% do produto industrial brasileiro.

Os dados serão publicados na Agência de Notícias da Indústria, na página de Estatísticas e no Twitter da CNI. Também serão encaminhados, por e-mail, aos jornalistas cadastrados.

Nota sobre a decisão do COPOM na quarta-feira, no fim do dia

A CNI divulgará, nesta quarta-feira (1º), o posicionamento da indústria sobre o resultado da reunião do Conselho de Política Monetária (COPOM) do Banco Central relativa à taxa básica de juros, a Selic. A posição será anunciada assim que o resultado for conhecido.