CNI

Agenda CNI: Indicadores Industriais e Índice de Confiança do Empresário Industrial

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 07 de março de 2023

A pesquisa Indicadores Industriais de janeiro de 2023 será divulgada na quarta-feira (8) às 10h pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os indicadores identificam, mensalmente, a evolução de curto prazo da atividade industrial, mais especificamente da indústria de transformação.

A pesquisa conjuntural indica o comportamento efetivo da atividade industrial por meio de variáveis como faturamento, emprego, remuneração e utilização da capacidade. A pesquisa teve início em 1992 e os estados pesquisados respondem por mais de 90% do produto industrial brasileiro.

Pesquisa sobre confiança do empresário em março sai na sexta-feira (10)

A CNI apresenta o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de março de 2023 na sexta-feira (10) às 10h. O indicador antecede o desempenho industrial e sinaliza as mudanças de tendência da produção industrial.

O ICEI é formado por dois indicadores: o Índice de Condições Atuais, que mede a percepção dos empresários no momento para economia brasileira e empresas, em relação aos últimos seis meses, e o Índice de Expectativas, que mensura as perspectivas do setor industrial para os próximos seis meses.

As pesquisas serão publicadas na Agência de Notícias da Indústria, na página de Estatísticas, no Twitter da CNI. Também serão encaminhados, por e-mail, aos jornalistas cadastrados.

Sim, nós somos multimídia!

O Banco de Mídia da Indústria traz sonoras de porta-vozes, imagens em vídeo e fotos, e infográficos sobre os temas das pesquisas e de diversos assuntos de interesse da indústria. O acesso é gratuito, basta fazer uma breve inscrição.