CNI

Agenda CNI: Sondagem Indústria da Construção e Índice de Confiança por setor

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 20 de junho de 2022

Pesquisas antecipam tendência da atividade industrial e as expectativas dos empresários por porte de empresa. O ICEI – Resultados setoriais tem recorte por região geográfica

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga, nesta terça-feira (21) às 10h, a Sondagem Indústria da Construção de maio de 2022. A Sondagem tem como objetivo conhecer a tendência da atividade e as expectativas dos empresários da indústria da construção. A pesquisa é realizada mensalmente em parceria com 23 Federações de Indústria e conta com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). São divulgados resultados por porte de empresa e setores de atividades. Em abril, a atividade e o emprego do setor encerraram o melhor quadrimestre em dez anos.

Os dados serão publicados na Agência de Notícias da Indústria, na página de Estatísticas, no Twitter da CNI. Também serão encaminhados, por e-mail, aos jornalistas cadastrados.

Quinta-feira, 23 de junho às 10h

O Índice de Confiança do Empresário Industrial - resultados setoriais será divulgado na quinta-feira (23/6) às 10h. O ICEI, como um indicador antecedente do desempenho industrial, sinaliza as mudanças de tendência da produção industrial. O ICEI setorial apresenta os resultados da indústria extrativa, da construção e da transformação e de seus setores. A publicação também apresenta índices de confiança para os três portes de empresa (pequeno, médio e grande) e para as cinco regiões geográficas do país.