CNI

Agenda da semana: ICEI Setorial e lançamento de novos recursos do programa Mover

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 23 de julho de 2024

Confira o calendário de divulgação de dados industriais e do anúncio de recursos para inovação pelo programa Mover, apoiado pelo SENAI

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga nesta quarta-feira (24), às 10h, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) - Resultados Setoriais de julho de 2024. O indicador apresenta os resultados das indústrias extrativa, da construção, da transformação e dos setores, além dos índices de confiança para os três portes de empresa (pequeno, médio e grande), nas cinco regiões geográficas do país.

Os dados serão publicados na Agência de Notícias da Indústria, na página de Estatísticas e na conta da CNI no X (@CNI_br). Também serão encaminhados, por e-mail, aos jornalistas cadastrados.

Novos recursos do programa Mover

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e a Fundação de Apoio da Universidade Federal de Minas Gerais (Fundep) anunciam, nesta quarta-feira (24), novos recursos para o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), antigo Rota 2030.

Os recursos serão disponibilizados por meio de chamadas de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), consultorias e formação profissional no setor automotivo.

O evento será na CNI, às 11h, com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; do presidente da CNI, Ricardo Alban; do presidente da Fundep, Jaime Arturo Ramirez; e representantes da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

O evento também será transmitido ao vivo no Youtube do SENAI.