Agentes em Política Industrial assistem a casos de sucesso

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 10 de maio de 2007

O 14º Curso de Formação de Agentes em Política Industrial, evento que será realizado até hoje, (/05)

O 14º Curso de Formação de Agentes em Política Industrial, evento que será realizado até hoje, (/05) no SESI Centro de João Pesso, prosseguiu ontem a tarde com as atividades, apresentando casos de sucesso em inovação.

O primeiro deles foi apresentado pelo diretor da empresa Zênite Telecomunicações e Teleinformática, Ricardo José Leão de Lima que falou à respeito

Em seguida, foi a vez do diretor da APEL Aplicações Eletrônicas, José Clóvis Moroni Vidal. Os Instrumentos Regionais de Desenvolvimento foram apresentados pelo Diretor da ADENE, Enildo Meira de Oliveira Júnior. Depois foi abordado o tema Subvenção Econômica à Inovação, com o Chefe substituto do Departamento de Programas e Projetos da FIENEP, Rochester Gomes Costa.

Os instrumentos Regionais de Inovação foram apresentados através de explanação do Pró-Reitor da Universidade Federal da Paraíba, Luíz Renato de Araújo Pontes, que falou sobre Projetos SIUSP - Secretaria de Integração Universidade Setor Produtivo. A Superintendente do IEL/PB, Kênia Quirino, falou sobre os Instrumentos de Apoio à Inovação na Indústria, além da Coordenadora de Pesquisa, Estudos e Avaliação do SENAI/PB, Cláudia Lopes.