É do SENAI! A Adobe anunciou, nesta segunda-feira (23), os nomes dos dois estudantes que serão os representantes brasileiros no campeonato mundial Adobe Certified Associate (ACA). Durante a seletiva nacional, cerca de 400 competidores participaram das competições.
A estudante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RS) Manoela Cunha Campos conquistou o segundo lugar na competição. Já Eduardo Corrêa Spraesser da Escola Superior de Administração Marketing e Comunicação (ESAMC) alcançou o 1º lugar na seletiva. Ambos viajarão para a etapa mundial, que será realizada no dia 24 de junho, no estado da Califórnia, Estados Unidos.
No TOP TEN o SENAI deixou a sua marca em mais duas colocações, além da conquista da aluna Manoela. Ainda no pódio, em terceiro lugar, ficou o estudante Romulo Floriano de Goiás e, em décimo lugar, o aluno Bennef Ferreira, do Rio de Janeiro.
O Superintendente de Educação Profissional e Superior do SENAI, Felipe Morgado destaca que a instituição sempre investe em tecnologias demandadas pelo mercado de trabalho.
“É gratificante saber que o SENAI ficou com três representantes no TOP TEN. O Brasil está se esforçando para reduzir essa deficiência em formação tecnológica e formar talentos. As instituições estão empenhadas nesse processo”, pontua.
O campeonato global testa as habilidades dos estudantes de até 22 anos em design com as tecnologias Adobe, nas plataformas Photoshop, Illustrator e InDesign.
Quarenta competidores de 23 instituições de ensino chegaram à final da seletiva nacional, representando oito estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, sendo os dois últimos estreantes na competição.
Segunda conquista brasileira
Não é a primeira vez que o Brasil marca a sua presença no campeonato da Adobe. No ano passado, um ex-aluno do curso de Processos Gráficos do SENAI-GO, Gustavo Oliveira de Souza, conquistou o segundo lugar do pódio mundial e levou para casa o prêmio de 3 mil dólares, medalha e o certificado de vencedor.
Na edição de 2021, os participantes do campeonato tinham a missão de criar uma campanha para as mídias digitais usando os softwares gráficos Adobe Ilustrator e o Adobe Photoshop.
Já este ano, Gustavo foi um dos jurados da seletiva nacional e destacou que a competição está elevando o nível a cada ano. “Até pelo número de competidores, o nível foi muito alto, estamos bem representados mais uma vez”.
Sim, nós somos multimídia!
O Banco de Mídia da Indústria traz sonoras de porta-vozes, imagens em vídeo e fotos, e infográficos sobre os temas das pesquisas e de diversos assuntos de interesse da indústria. O acesso é gratuito, basta fazer uma breve inscrição.