Compartilhar

Educação

Aluno da Escola SESI Paraíba obtém nota máxima na redação da Olimpíada do Futuro

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 29 de julho de 2021

A Sapientia é a primeira olimpíada a fomentar a produção de projetos que impactem de forma positiva e efetiva a sociedade civil 


O aluno do 2º ano do Novo Ensino Médio da Escola SESI de Campina Grande, Carlos Daniel da Silva Nogueira alcançou a nota máxima, 1000 pontos, na Sapientia – Olimpíada do Futuro realizada pelo grupo Companhia das Letras e Instituto Vertere, o que o deixou entre os cinco melhores alunos da competição, dentre os 140 que foram classificados para a terceira fase da olimpíada.

Além dele, a aluna Eloísa Pereira Torres, também do 2º ano da mesma instituição de ensino, foi igualmente classificada para a 3ª fase da Olimpíada, com uma nota de  880 pontos. Carlos e Eloísa são membros do Laboratório de Iniciação Científica – LIC.  

Na primeira fase da Olimpíada os alunos participaram de uma avaliação contendo 30 questões de múltipla escolha e questões discursivas sobre temáticas da atualidade, como: Sustentabilidade, Tecnologia e Ciência. Na segunda fase, foram classificados mil alunos, os classificados redigiram uma redação sobre temas como mobilidade urbana, saneamento básico e meio ambiente. A correção da redação foi baseada nas normas e regras de correção do ENEM.  

Olimpíada Sapientia

A Sapientia é a primeira olimpíada a fomentar a produção de projetos que impactem de forma positiva e efetiva a sociedade civil do nosso país. As ideias propostas pelos alunos são avaliadas pelo grau de inovação, impacto socioambiental e factibilidade de implantação da proposta. A olimpíada aborda as disciplinas estudadas em sala de aula a partir de uma perspectiva conectada às questões do nosso tempo.

As provas propõem uma abordagem transdisciplinar do conhecimento, buscando conectar as disciplinas curriculares clássicas a matérias mais contemporâneas como Economia, Sustentabilidade, Medicina & Saúde e STEAM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

Informações adicionais podem ser obtidas no site: https://olimpiadadofuturo.com.br/

Outras Notícias