Paraíba

Alunos do Mais Aprendiz do IEL – PB participam de visita técnica em construtora da capital

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 23 de setembro de 2024

Na ocasião, o grupo de alunos do Programa conheceu o funcionamento do canteiro de obras de um Mall, da construtora Massai

Nesta segunda-feira, 23/09, uma turma de alunos do Programa Mais Aprendiz do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, núcleo regional da Paraíba esteve no canteiro de obras de um Mall, da construtora Massai, em João Pessoa, onde conheceram além do funcionamento o planejamento estratégico desenvolvido pela empresa, para a edificação que terá no mesmo espaço, clínicas médicas e apartamentos residenciais.

A visita aconteceu na conclusão da disciplina Planejamento Estratégico. E na ocasião, os alunos conheceram todo o processo de planejamento da obra que terá 40 pavimentos, foi iniciada em 2022, e tem prazo de conclusão em 2027.

Durante a iniciativa, eles conheceram todos os detalhes da obra, e através da apresentação de engenheiros, visualizaram na prática, como foi elaborado o planejamento estratégico geral, mensal, semanal e diário da obra.

Na programação, os alunos conheceram ainda a filosofia, missão, visão e valores da construtora Massai, consolidando o aprendizado durante a visita técnica, onde conheceram in loco além do processo de planejamento, o sistema de controle de absenteísmo, entrega de epi, o quadro Kaban, a estrutura de refeitório e outros espaços da construtora.

Mais Aprendiz

O Programa Mais Aprendiz do IEL - Instituto Euvaldo Lodi desempenha um papel primordial para a indústria paraibana, contribuindo para o desenvolvimento econômico, e também para a formação de uma nova geração de profissionais qualificados e conscientes de sua responsabilidade social.

Em um cenário onde a busca por mão de obra qualificada é constante, o Jovem Aprendiz se destaca como um importante ponte entre a teoria aprendida nas instituições de ensino e a prática exigida pelo mercado de trabalho. Ao oferecer oportunidades de capacitação e inserção em empresas locais, o programa não só prepara os jovens para as demandas da indústria, mas também fomenta o crescimento sustentável do setor ao garantir uma mão de obra qualificada e motivada.

O programa atende jovens com idade entre 14 e 24 anos, promovendo a capacitação e a inserção no mercado de trabalho, além de estimular valores essenciais como ética, responsabilidade e comprometimento, fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa. Ao proporcionar experiências de trabalho em um ambiente seguro e propício ao aprendizado, o programa estimula o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes, preparando-os não apenas para suas funções específicas, mas também para enfrentar os desafios e oportunidades do mundo contemporâneo.

Informações adicionais sobre o Programa Jovem Aprendiz, podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101-5300 (Campina Grande) ou (83) 3241-6003 (João Pessoa).