Grandes indústrias como Embraer, Suzano, Fleury, Hyundai, L’oreal e Ambev estão buscando pesquisadores para projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Em novembro, há 125 vagas abertas, que são ofertadas por meio do programa Inova Talentos, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Os estudantes ou ex-alunos do ensino superior selecionados recebem bolsas de até R$ 8.400 por mês, dependendo da graduação do pesquisador.
As vagas estão disponíveis nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Bahia e Rio Grande do Sul.
Se interessou por alguma que não fica na sua região? Dependendo do formato da vaga (presencial, híbrido e remoto), é possível concorrer em outros estados.
Há oportunidades disponíveis em setores como Tecnologia da Informação, Engenharias, Administração, Ciências da Computação, Farmácia, Biologia, Biomedicina, Química, Estatística, Marketing, Design, Economia, Agronomia, Arquitetura, entre outros.
Como funciona?
O IEL recruta, seleciona e capacita os profissionais, em parceria com Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
O contrato do bolsista com a instituição de pesquisa parceira, tanto no caso do CNPq como do IPT, permite que os participantes atuem no projeto por, pelo menos, 12 meses, podendo ser estendido por mais um ano.
Os interessados podem acessar o site e conferir as bolsas disponíveis. Cada vaga tem data específica para o período de inscrição.
Para mais informações, busque o IEL do seu estado.