Campanha contra Aids: mais de 5 mil trabalhadores são sensibilizados

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 01 de dezembro de 2008

Dia 1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A ocasião, por si só, pede uma maior atenção de nossa parte. É a oportunidade de colocar o tema em evidência atentando para fatores como a transmissão e troca de informações e combate ao preconceito.

De acordo com estatísticas divulgadas em julho deste ano, pela ONG Amazona, organismo de prevenção a AIDS na Paraíba, o Estado contem mais de dois mil casos. A capital, João Pessoa, é a cidade com maior número de infectados, seguida de Campina Grande, Bayeux e Cabedelo. No Brasil, são cerca de 730 mil pessoas com a doença.

Diante desse panorama e da responsabilidade social que promove, o SESI – Serviço Social da Indústria lança sua Campanha contra a aids na Indústria Paraibana. O objetivo é atingir uma quantidade mínima de cinco mil trabalhadores, nas médias e grandes empresas do Estado, somente neste dia D (/12). As cidades alcançadas serão os municípios de C. Grande, João Pessoa, Patos, Souza, Rio Tinto e Bayeux.

A campanha, que terá início neste Dia "D" e se estenderá até a segunda, 08 de dezembro, consiste em palestras educativas disseminando a importância da prevenção, não só para evitar a aids, como também as demais doenças transmitidas sexualmente. O enfoque está no estímulo ao hábito do uso de preservativos.

Em Campina Grande, a responsável pela campanha, a assistente social Vânia Aragão, fez uma visita preliminar à empresa ASA – Vitamilho, nos últimos dias 19 e 20 de novembro, levando orientações aos colaboradores. Empresas como Felinto, Coteminas e INFRAERO também estão inseridas nessa luta. Nas ocasiões serão distribuídos preservativos, adesivos e material de divulgação.

Texto colaboração: Fernanda Castro