Paraíba

Campanha liderada pela FIEPB destina 30 toneladas de donativos para o RS

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 17 de junho de 2024

Uma corrente de solidariedade, construída sob o comando da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB. A Campanha SOS Rio Grande do Sul enviou nesta segunda-feira, (17/06), uma tonelada de donativos para a população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O embarque oficial aconteceu no 31º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, em Campina Grande, e foi acompanhado pelo presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto, a diretora do Fórum Afonso Campos, juíza Ana Cristina Penazzi, e o comandante do 31 Batalhão coronel Pablo Moura Pinheiro, e representantes das demais instituições que apoiaram a campanha SOS Rio Grande do Sul.

“Hoje estamos enviando uma carreta e um caminhão do SESI/SENAI abastecidos com 30 toneladas de donativos para o Banco de Alimentos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, que vai recepcionar e distribuir com a população afetada pelas chuvas. Quero agradecer a todas as pessoas que se uniram à Federação das Indústrias contribuindo com doações”, explicou o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira.

A Campanha SOS Rio Grande do Sul foi concebida em uma reunião no dia 13 de maio na FIEPB, na ocasião foi identificado que muitas instituições de Campina Grande estavam recebendo doações para o RS, e não tinham como destinar por dificuldades de logística. Por meio da iniciativa foram arrecadadas mais de 30 toneladas de donativos, entre alimentos, roupas, cobertas, água mineral, ração animal, e produtos de higiene pessoal.

A ação contou com o apoio de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande- CDL - CG, a Associação Comercial e Empresarial de CG, Fundação CDL, Indústria Tess, Clínica Dr. WANDERLEY, STTP, Igreja Renascer, UEPB, Grupo de Voluntárias de Campina Grande, Universo Transporte, a Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (Fetranslog-NE) e o Rotary Clube Campina Grande Sul.