Compartilhar

Cat João Rique Ferreira: um celeiro de talentos

Por Valter Barbosa e Fernanda Castro - Publicado 18 de abril de 2008

Aliando oportunidade e experiência, o Cat. João Rique Ferreira - SESI Distrito Industrial de Campina


Disciplina, competência, disposição e talento. Uma mistura de ingredientes infalíveis que define os profissionais do Centro de Atividades João Rique Ferreira - SESI do Distrito Industrial de Campina Grande. Aliando oportunidade e experiência, a unidade oferece aos seus colaboradores, estagiários e veteranos, um ambiente agradável e preparado para a execução de suas tarefas, sempre notando e apreciando o excelente trabalho daqueles que ajudam o SESI, na busca por novos talentos e na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores industriários e da a comunidade.

Servindo de exemplo a tal conjuntura, a professora de judô Adriana da Silva Moura já é motivo de orgulho para o Cat. João Rique, por sua trajetória de determinação e conquistas. Natural de Caruaru - PE, Adriana veio à Campina Grande estudar Educação Física pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Desde os 15 anos tem forte ligação com o esporte, participando constantemente de vários campeonatos, nos quais tem se destacado, conquistando as primeiras colocações. “Comecei tarde no judô. Meu contato inicial com o esporte foi decorrente da inserção da modalidade na escola. Me interessei em participar e não parei mais. Desde então, já consegui muitos títulos”, relata. Ano passado, Adriana conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro Universitário de Judô, realizado no mês de julho, em Blumenau - SC.

Depois de ter saído vitoriosa das etapas estadual (realizada em março de 2008, em João Pessoa - PB) e regional ( a 13 de abril, em Natal - RN), a atleta se prepara agora para competir na etapa nacional do Campeonato Brasileiro Sênior, em outubro, no Piauí, deixando todos os que fazem o Cat João Rique Ferreira ansiosos e ao mesmo tempo, confiantes no seu sucesso.

Como tudo começou...

Adriana Moura iniciou suas atividades no Cat João Rique Ferreira no final de 2005 como estagiária do Centro, durante um ano e meio. “Eu fazia ginástica laboral nas empresas. Foi uma coisa nova pra mim, mas foi ótimo. Por ser meu primeiro estágio, foi bom pela experiência”, explicou. Agora com 23 anos e depois de formada, Adriana voltou a integrar o time de técnicos da área de lazer da unidade dentro do Projeto Atletas do Futuro.

Entrando no segundo mês do PAF, a professora se mostra satisfeita com os resultados obtidos e faz uma avaliação positiva dos alunos. “Dar aulas de judô está sendo maravilhoso, porque é o que eu gosto, e estou tendo a chance de mostrar a minha experiência como atleta, além do trabalho com crianças, que sempre foi a minha intenção. Pra um trabalho inicial, acredito que vão sair bons atletas”, ponderou Adriana.

Além do judô, o Cat João Rique proporciona a inclusão da comunidade no esporte, nas modalidades de handebol, futsal e natação, inseridas no Projeto Atletas de Futuro. O PAF funciona na unidade do Distrito desde o dia 3 de março e objetiva estimular a prática esportiva, como também reunir e apresentar valores inerentes ao esporte, como ética e espírito esportivo. Vale a pena conferir.

Informações complementares podem ser adquiridas no Cat João Rique Ferreira, ou através do telefone () 3331-5120 – falar com a coordenadora do PAF, Patrícia Cesário.

Outras Notícias