CNI

CNI divulga Indicadores Industriais e Índice de Confiança nesta semana

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 08 de julho de 2024

As pesquisas serão divulgadas, respectivamente, na terça-feira (9) e quarta-feira (10), às 10h

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga, nesta semana, as pesquisas Indicadores Industriais e Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI). Na terça-feira (9), às 10h, serão publicados os Indicadores referentes a maio de 2024, que identificam a evolução de curto prazo da atividade industrial, mais especificamente da indústria de transformação.

Essa pesquisa indica o comportamento efetivo da atividade industrial por meio de variáveis como faturamento, emprego, remuneração e utilização da capacidade.

Quarta-feira, 10 de julho

O ICEI de julho de 2024 será divulgado na quarta-feira (10), às 10h. Os dados mostram a percepção dos empresários sobre as condições atuais da economia brasileira e das empresas e as expectativas do setor industrial para os próximos seis meses.

Os dados das pesquisas serão publicados na Agência de Notícias da Indústria, na página de Estatísticas e na conta do X da CNI (@CNI_br). Também serão encaminhados, por e-mail, aos jornalistas cadastrados.