Compartilhar

CNI

CNI e FIESP promovem debate sobre Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 20 de abril de 2022

Esse será o segundo de uma série de seminários sobre avanços do Brasil desde 1822 e as perspectivas para as próximas décadas, aproveitando o Bicentenário da Independência celebrado neste ano


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) promoverão debate sobre Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, em 27 de abril, das 9h30 às 12h, na sede da FIESP, em São Paulo. O evento é o segundo do ciclo de seminários 200 Anos de Independência – A indústria e o futuro do Brasil, que a CNI realiza para promover discussões sobre os caminhos e os desafios do país sob os aspectos políticos, econômico e social, industrial e tecnológico, educação e sustentabilidade, aproveitando o Bicentenário da Proclamação da Independência, celebrado neste ano. 

O evento será aberto pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, seguido por uma palestra do presidente da FIESP, Josué Gomes da Silva. Para o debate estão confirmados presencialmente: Luíza Trajano, fundadora da Magazine Luiza; Bernardo Grandin, CEO da GranBio; e Marcelo Thomé, presidente do Instituto Amazônia +21. O economista Paulo Gala participará de forma online. O seminário será mediado pelo jornalista Fernando Rodrigues, diretor do jornal digital Poder 360

O objetivo da série 200 Anos de Independência é fazer uma reflexão sobre a evolução alcançada pelo país, ao longo dos últimos dois séculos e quais e desafios e perspectivas para as próximas décadas.


“A Independência é uma comemoração muito significativa. Foi a partir de 1822 que nosso país começou a existir como nação livre e a indústria desempenhou papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Brasil ao longo destes dois séculos. Esse processo vai desde as pequenas fábricas que imigrantes instalaram no interior de São Paulo, ainda no período imperial, passando pelo novo ciclo de industrialização ocorrido a partir de 1950 até os dias de hoje, quando temos um dos maiores e maiores modernos parques industriais do mundo”, afirma o presidente da CNI, Robson Andrade.


Os seminários ocorrerão entre os meses de abril e junho e serão transmitidos ao vivo pelo YouTube da CNI. O primeiro evento ocorreu em 6 de abril sobre Evolução Política e a palestra magna foi feita pelo ex-presidente da República Michel Temer.

Após o evento sobre Desenvolvimento Econômico e Sustentável, os próximos temas serão Desenvolvimento social; Desenvolvimento industrial, científico e tecnológico; e Educação e cidadania. Confira abaixo as datas dos próximos seminários:

Serviço:
O que: Seminário sobre Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade
Quando: 27 de abril, das 9h30 às 12h
Onde: Na sede da FIESP em São Paulo
Transmissão: Canais da CNI e do Poder 360 no Youtube

Temas e datas dos outros 3 seminários da série 200 Anos de Independência – A Indústria e o Futuro do Brasil

4 de maio
Tema: Desenvolvimento Social
Horário: 10h às 12h
Local: Estúdio da CNI em Brasília

11 de maio
Tema: Desenvolvimento Industrial, Científico e Tecnológico
Horário: 10h às 12h
Local: Estúdio da CNI em Brasília

1º de junho
Tema: Educação e Cidadania
Horário: 10h às 12h
Local: Estúdio da CNI em Brasília

Todos os eventos serão transmitidos ao vivo pelo Youtube da CNI.

Mais informações
Acesse a página da série 200 Anos de Independência: A indústria e o futuro do Brasil

Outras Notícias