Compartilhar

CNI

CNI faz live sobre reforma tributária nesta terça-feira

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 07 de junho de 2021

O setor industrial avalia que a reforma é urgente para o país

Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza, nesta terça-feira (8/6), das 9h30 às 12h, em parceria com o Correio Braziliense, seminário online sobre a necessidade de uma reforma tributária ampla para destravar o crescimento da economia. 

Participam da live: conselheiro emérito da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), os deputados Ricardo Barros (PP-PR) e Alexis Fonteyne (NOVO-SP), professora e consultora especialista em IVA/IBS, advogada Melina Rocha e o diretor do Centro de Cidadania Fiscal, economista Bernard Appy. O debate será mediado pelo jornalista Vicente Nunes. 

O setor industrial avalia que a reforma é urgente para o país e que já passou da hora de fazer mudanças no atual sistema. Ela apoia, especialmente, a criação de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) que substitua os cinco tributos de consumo: PIS/Cofins e IPI (federais), ICMS (estadual), ISS (municipal). Atualmente, o acordo pela tramitação da reforma prevê, inicialmente, a união apenas de PIS e Cofins, deixando a discussão sobre os demais tributos para depois.

Indicadores saem na quinta (10/06), às 10h

A pesquisa Indicadores Industriais de abril será divulgada na quinta-feira (10/06) às 10h. Os indicadores identificam, mensalmente, a evolução de curto prazo da atividade industrial, mais especificamente da indústria de transformação. 

A pesquisa conjuntural indica o comportamento efetivo da atividade industrial por meio de variáveis como faturamento, emprego, remuneração e utilização da capacidade. A pesquisa teve início em 1992 e os estados pesquisados respondem por mais de 90% do produto industrial brasileiro.

Os dados serão divulgados pela Agência CNI de Notícias, publicados pelo canal de Estatísticas e encaminhados por e-mail aos jornalistas cadastrados. Também serão divulgados no Twitter da CNI (@CNI_BR).

Outras Notícias