CNI

CNI firma acordo de cooperação com a Global Manufacturing & Industrialisation Summit

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 22 de novembro de 2021

Parceria prevê troca de experiências e participação em debates entre líderes do setor indústria mundial sobre os caminhos e desafios do futuro da manufatura

O presidente da CNI, Robson de Andrade, e o diretor executivo do Global Manufacturing Organisation Limited, Namir Hourani, assinaram o memorando de cooperação

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) participará de um qualificado foro de troca de experiências e de debates sobre os desafios para o futuro da manufatura mundial. Em solenidade realizada em Dubai, nesta segunda-feira (22/11), o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, assinou um memorando de cooperação com a Global Manufacturing Organisation Limited (GMOL), entidade organizador do Global Manufacturing & Industrialisation Summit (GMIS), que reúne anualmente líderes empresariais de todo mundo.

“O trabalho coordenado entre o GMIS e a CNI será extremamente frutífero como fonte de troca de experiências entre líderes do setor industrial, em um mundo onde as mudanças tecnológicas são cada vez mais rápidas e importantes para o desenvolvimento industrial”, afirmou o Robson Andrade durante o evento. Pelo GMOL, o memorando foi assinado por seu diretor executivo, Namir Hourani.

Andrade lembrou que a CNI é articuladora de mais de 50 entidades setoriais e empresariais para formular estratégias de desenvolvimento da indústria. Elabora estudos que servem de apoio para o entendimento e demonstração da importância do setor para o desenvolvimento econômico do país. Atua em prol da inovação, articulando mais de 200 lideranças empresariais, autoridades de governo, e representantes de instituições.

“Desafios que requerem atuação conjunta internacional como a mudança climática, a sustentabilidade, integração em cadeias globais de valor e difusão de tecnologia e conhecimento, que serão abordados com maior eficiência. a CNI espera poder contribuir com o debate da industrialização junto aos principais líderes industriais por meio do GMIS, importante plataforma de discussão sobre os caminhos a serem adotados para o alcance do desenvolvimento industrial sustentável”, disse o presidente da CNI.

Pelo acordo, a CNI se torna parceiro global do GMIS e terão 90 dias para apresentar um plano de trabalho. A cooperação terá duração de três anos.