CNI

CNI lança Fórum Nacional da Mulher Empresária

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 24 de maio de 2022

Grupo será formado por até 30 executivas e terá como objetivos criar e acompanhar estratégias para promover o aumento de diversidade e lideranças femininas no setor empresarial brasileiro.

Para apoiar estratégias que promovam o aumento da diversidade e a participação da liderança feminina no setor empresarial, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançará o Fórum Nacional da Mulher Empresária, nesta quarta-feira (25). O órgão será presidido pela diretora do Grupo Bandeirantes, Mônica Monteiro, e composto por até 30 conselheiras, que vão tomar posse no evento de lançamento, realizado a partir das 9h, em formato híbrido – presencial no estúdio em Brasília e virtual pelo YouTube da CNI.

Juntas, elas serão responsáveis por formular e acompanhar políticas de contratação sem distinção de gênero, desenvolvimento de competências, ampliação da diversidade na indústria e a expansão de oportunidades para empresas lideradas por mulheres.

“A diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho elevam a inovação, a produtividade e a competitividade empresarial. Além disso, a criação deste fórum estabelece um marco contemporâneo para promover a diversidade e liderança feminina no ambiente industrial”, afirma Robson Braga de Andrade, presidente da CNI.

O órgão também subsidiará a atuação brasileira na Aliança Empresarial de Mulheres do BRICS, mecanismo criado pelos chefes de Estado do Brasil, da Rússia, da Índia, da China e da África do Sul.

Veja a seguir o nome das executivas que aceitaram ser conselheiras do FNME:

Além da assinatura do termo de criação do FNME pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, o evento também apresentará dois painéis sobre “Acesso a financiamento” e o “Futuro da Indústria de Energia”, com a presença de grandes personalidades femininas como a secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques; a presidente do Standard Bank, Natalia Dias; a presidente da WTC Índia Khair Ull Nissa; e a conselheira da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Os debates serão mediados pela jornalista Marina Machado.

Detalhes do evento!

• Lançamento do Fórum Nacional da Mulher Empresária (FNME)
  • Data: Quarta-feira (25 de maio)
  • Horário: A partir das 9h
  • Formato híbrido: presencial no estúdio da CNI, em Brasília, e virtual transmitido pelo YouTube da CNI.

Sim, nós somos multimídia!

Banco de Mídia da Indústria traz sonoras de porta-vozes, imagens em vídeo e fotos, e infográficos sobre os temas das pesquisas e de diversos assuntos de interesse da indústria. O acesso é gratuito, basta fazer uma breve inscrição.