CNI

CNI oferece dicas para as empresas acessarem linhas de financiamento

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 28 de agosto de 2020

Cartilhas explicam o que é o Programa Emergencial de Acesso ao Crédito

Confederação Nacional da Indústria (CNI) elaborou duas cartilhas sobre o Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (PEAC) nas modalidades Fundo Garantidor para Investimentos (FGI) e Maquininhas. As publicações com informações sobre quais empresas podem acessar da linhas de financiamento, condições e garantias estão disponíveis gratuitamente no canal do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC).

Os e-books faz parte de uma série de publicações elaboradas pelo NAC para orientar as micro, pequenas e médias empresas a acessarem linhas de crédito especiais para fazer frente à crise gerada pelo novo coronavírus.

“O acesso ao crédito tem se mostrado essencial para a sobrevivência das empresas durante a crise e a CNI trabalha, entre outras frentes, para levar informações de forma simples e acessível para que as micro, pequenas e médias empresas conheçam as linhas de crédito emergenciais e saibam como utilizá-las”, afirma o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi.

PEAC FGI e Maquininhas podem ser usados para investimento e capital de giro

O Programa Emergencial de Aces so ao Crédito (PEAC) é administrado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para facilitar o acesso a crédito e minimizar o impacto da pandemia do novo coronavírus nas empresas, como forma de preservar empregos e renda. Nas modalidade FGI e maquininhas os recursos do fundo e de recebíveis por meio de transações cartões de crédito respectivamente são usados como garantia.

Além da cartilhas do PEAC FGI e Maquininhas, os representantes de micro e pequenas empresas encontram uma série de outras publicações sobre linhas de crédito especiais no canal. Ao preencher um formulário básico, o representante da empresa já é direcionado automaticamente para as linhas de crédtio que melhor se encaixam no seu perfil e necessidades.

Para orientações específicas, o interessado pode procurar o NAC, presente em 22 estados, com profissionais treinados e aptos a atender as empresas e direcioná-la para a linha que melhor se encaixa no seu perfil.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.