CNI promove reunião para discutir estratégias de gestão

Por Agência CNI - Publicado 09 de maio de 2007

Brasília - O Sistema Indústria avançou na incorporação de novos métodos e ferramentas no processo de gestão preconizado em seu Mapa Estratégico. "Mesmo assim, além da questão estratégica, temos ainda um caminho a percorrer para obter os resultados concretos desse planejamento", disse o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, hoje, na abertura da 2ª Reunião de Análise Estratégica do Sistema Indústria.

Participaram do encontro dirigentes de Departamentos Regionais, e representantes de Comitês Nacionais de Planejamento do SESI, do SENAI e do IEL, presidentes de federações, gerentes de projetos estratégicos corporativos e membros do Escritório de Gestão da Estratégia.

Monteiro Neto acrescentou que o alvo dos projetos e dos programas que constam no Mapa Estratégico do Sistema Indústria é muito amplo. "Creio que deveremos priorizar alguns programas e nos concentrar em ações que produzam, de imediato, resultados mensuráveis", disse.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Flavio Azevedo, os conceitos da CNI e das federações em relação ao Mapa Estratégico devem ser unificados. Para avançar nos programas propostos, a FIERN montará um escritório de gestão, semelhante ao da CNI.