Compartilhar

Paraíba Educação

Colônia de Férias da Escola SESI recebe mais de 500 crianças em sua segunda edição

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 26 de julho de 2023


Crianças participam de atividade na Colônia de Férias da Escola SESI de Sousa.

As férias escolares são sempre momentos em que as crianças se desligam das atividades rotineiras associadas à sua escola. Para não tornar esse tempo ocioso, muitos pais adotam atividades que vão além de só preencher o tempo livre dos filhos, mas que também estão diretamente ligadas à sua educação e proporcionam bastante aprendizado. Por isso, a Escola SESI da Paraíba realizou, nas unidades de Campina Grande, Patos e Sousa, a Colônia de Férias, uma atividade de duas semanas que uniu ações educativas e de entretenimento.

Athos e Bernardo, filhos de Anna Karoline Freire em recepção da Colônia de Férias da Escola SESI de Campina Grande. É a segunda vez que participam das atividades.

Focada em crianças entre 06 e 11 anos, a colônia agregou diversos tipos de oficinas criativas, além de atividades de robótica e esportes recreativos. Todas essas ações foram acompanhadas por profissionais da área de Educação. Segundo a gerência de Atividades Finalísticas do SESI, a Colônia de Férias recebeu mais de 550 crianças em todas as unidades.

Entre os participantes, estavam Athos e Bernardo, de 06 e 08 anos respectivamente, filhos da engenheira química Anna Karoline Freire. É a segunda vez que ela inscreve as crianças na Colônia de Férias, em Campina Grande. Para ela, a atividade proporcionada pela Escola SESI une perfeitamente o lazer e o aprendizado. “Não tenho como mensurar minha satisfação em ter encontrado um lugar que realmente consegue, nos mais diversos quesitos, atender as minhas expectativas. É uma atividade que consegue fazer um link entre a diversão e o conhecimento, tornando tudo muito fantástico para as crianças”, relatou a mãe, concluindo que as crianças “conseguem aprender se divertindo”  e que “não há satisfação maior para uma mãe do que ver seus filhos contando os dias e as horas para voltar para a Colônia.”


“Até eu ficava ansiosa para saber qual tinha sido a oficina do dia e o que eles tinham aprendido de novo”, Anna Karoline Freire, mãe de Athos e Bernardo.


Segundo a gerente de Atividades Finalísticas, Shymenia Duarte, o momento “proporciona uma programação diferenciada para as crianças durante o período das férias, incluindo atividades lúdicas, tecnológicas, artísticas, culturais e socioemocionais, garantindo diversão e interação entre os participantes”. É o segundo ano que o SESI realiza a Colônia de Férias, em Campina Grande, e o primeiro das unidades de Patos e Sousa. A meta é que, em 2024, o projeto aconteça em sua terceira edição.  



Texto/Colaboração | Igor Batista

Outras Notícias