Compartilhar

Começa nesta quinta-feira a capacitação de prevenção do uso de drogas nas empresas

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 13 de março de 2007

Cerca de 20 técnicos do SESI-PB, entre psicólogos, assistentes sociais e pedagogos, participarão de

Começa nesta quinta-feira, dia 15, às 08:30 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), o treinamento de Prevenção do Uso de Drogas nas Empresas. Cerca de 20 técnicos (psicólogos, assistentes sociais e pedagogos) do SESI-PB que atuam nas unidades de Campina Grande, João Pessoa, Rio Tinto, Sousa e Patos.

 

Durante a capacitação serão discutidos temas relacionados à problemática das drogas, conceito de drogas, classificação, conseqüência, fatores de risco e de  proteção e o uso de drogas no ambiente de trabalho, como também o papel do gestor e da equipe, preconceito, discriminação, ética e sigilo. Nesse contexto, ainda serão apresentados alguns exemplos de ações de prevenção e lições aprendidas com a prevenção às drogas.

 

A facilitadora será a Mestre em Enfermagem, Carolina Bocchi Maia, que também é especialista em Enfermagem do Trabalho e Dependências Químicas com experiência na área de Saúde Ocupacional.  

 

O treinamento tem o apoio do SESI Nacional através do programa SESI Prevenção do Uso de Drogas nas Empresas e será encerrado às 18 horas da sexta-feira, dia 16.  Outras informações podem ser obtidas com a Coordenação de Saúde do SESI-PB pelo telefone () 3310-5402.  

 

 

Fotos/Crédito: www.swissinfo.org/por/capa

                             www.usp.br

Outras Notícias