CNI

Como a sua opinião sobre a economia afeta a indústria? (#Ep.97)

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 27 de outubro de 2023

Levantamento da CNI demonstrou que 53% dos brasileiros acham que a economia vai melhorar nos próximos seis meses. O Economia em 60 segundos desta semana explica como a opinião pública influencia na flutuação da economia

Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou, nesta semana, a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira - Economia e População. De acordo com ela, 53% dos brasileiros acima de 16 anos disseram acreditar que a economia brasileira vai melhorar nos próximos seis meses.

Já para 22% dos entrevistados, a situação tende a piorar e 21% acreditam que nada deve mudar. Para a análise, foram ouvidas 2.004 pessoas nas 27 Unidades da Federação, entre 14 e 19 de setembro de 2023.

Economia em 60s desta semana vai explicar como essas opiniões acerca da economia interferem na nossa vida. Escute aqui o programa completo.

Economia em 60 segundos

Economia em 60 segundos apresenta um resumo geral dos principais dados que afetam a economia brasileira, o mercado de trabalho, a produção industrial e os investimentos de um jeito fácil de entender.

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, com os números, resultados de pesquisas e estatísticas da CNI. Você pode acessá-lo pelo SoundcloudSpotify e Deezer.