CNI

Conheça a indústria brasileira de celulose e papel

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 21 de fevereiro de 2022

Informações estão no Perfil Setorial da Indústria, ferramenta inédita lançada pela CNI que apresenta a evolução dos 33 setores industriais sobre inovação, mercado de trabalho, tributação e outros indicadores

O setor de papel e celulose emprega mais de 175 mil pessoas em cerca de 4 mil empresas e exporta 32,5% de sua produção. Entre os itens fabricados por esse setor está a celulose, que é o principal componente da parede celular, responsável por dar rigidez e firmeza às plantas. Essa fibra é que dá origem aos diversos tipos de papel fabricados pelo setor, como a cartolina, o papelão e até papel higiênico, lenços e fraldas.

As informações estão no Perfil Setorial da Indústria, uma plataforma inédita lançada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que permite explorar as características de cada um dos 33 setores da indústria brasileira, além de montar rankings, comparativos e checar a evolução de cada indicador ao longo da série histórica.