CNI

Conheça a indústria brasileira de obras de infraestrutura

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 16 de maio de 2022

Informações estão no Perfil Setorial da Indústria, ferramenta inédita lançada pela CNI que apresenta a evolução dos 33 setores industriais sobre inovação, mercado de trabalho, tributação e outros indicadores

O setor de obras de infraestrutura é um dos três que compõem a chamada indústria da construção. Os outros dois são o setor de construção de edifícios e o de serviços especializados para a construção.

Esse setor é responsável pela construção de auto-estradas, vias urbanas, pontes, túneis, ferrovias, metrôs, pistas de aeroportos, portos e projetos de abastecimento de água, além de sistemas de irrigação, de esgoto, instalações industriais, redes de transporte por dutos e linhas de eletricidade. O setor emprega 637 mil pessoas em 20 mil empresas no Brasil.

As informações estão no Perfil Setorial da Indústria, uma plataforma inédita lançada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que permite explorar as características de cada um dos 33 setores da indústria brasileira, além de montar rankings, comparativos e checar a evolução de cada indicador ao longo da série histórica.

Confira mais destaques da indústria de obras de infraestrutura no vídeo abaixo e se liga nas publicações sobre os outros setores!