Cozinha Brasil

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 22 de fevereiro de 2007

Alimente-se bem com R$1,00
Reduzir o desperdício de alimentos. Esse é o objetivo do projeto Cozinha Brasil, desenvolvido pelo SESI, em parceria com Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O projeto já beneficia comunidades carentes de vários estados do país e do Distrito Federal. Unidades Móveis percorrem as cidades para levar cursos de educação e segurança alimentar para a população e cursos de capacitação para multiplicadores sociais.

Na Paraíba, as atividades do programa serão retomadas em três empresas do estado. A primeira delas será a Usina Monte Alegre, localizada no município de Mamanguape. Na empresa, os colaboradores serão capacitados, em alimentação inteligente, no período de 19 a 22 de março. Em seguida, será a vez da Destilaria Miriri, situada na cidade de Santa Rita. No local, as atividades serão realizadas de 26 a 29 de março. A terceira empresa beneficiada com a iniciativa será a Ricol, em Guarabira, que receberá a unidade do programas entre os dias 16 e 19 de abril.

Nas cozinhas móveis as aulas são dirigidas, principalmente, à famílias carentes, no sentido de reeducá-las quanto a seus hábitos alimentares. Os participantes também aprendem questões de compra, preparo e consumo de alimentos, além de noções de higiene, nutrição e saúde.

Fotografia: Fabrício Santos