Compartilhar

Educação

Alunas da Faculdade SENAI desenvolvem peças no módulo de Planificação no curso de Modelagem Criativa

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 04 de agosto de 2022

A disciplina foi finalizada no último dia 30 de julho com a apresentação de um trabalho, cujo objetivo era fazer com que as alunas desenvolvessem uma peça completa inspirada em tendências do São Paulo Fashion Week e da Casa de Criadores.


No último dia 30 de julho, o curso de pós-graduação lato sensu em “Modelagem Criativa” concluiu mais uma disciplina de sua grade curricular, com uma atividade prática como trabalho de conclusão. 

A última aula do módulo “Planificação I - Feminina”, ministrada pela professora Priscila Samaria, abordou os estudos das bases e aplicações de correções necessárias, compreendendo as necessidades de cada corpo durante o desenvolvimento da modelagem. Como trabalho de conclusão do módulo, foi lançado um desafio que consistia no desenvolvimento de uma peça, desde idealização até a montagem do piloto. A ideia era que as peças fossem inspiradas em marcas e tendências desfiladas no São Paulo Fashion Week ou Casa de Criadores. Durante a disciplina, as alunas estudaram, na prática, desde as fundamentações da modelagem ao processo de elaboração de modelagens conceituais.

Para o trabalho de conclusão do módulo, a turma foi dividida em cinco grupos. O primeiro, formado pelas alunas Marluce Oliveira, Rossana Dantas e Emily Hypólito; o segundo com as alunas Pryscilla Medeiros, Berliana Alves e Bruna Alves; o terceiro com Beatriz Helena Araújo e Rosana Marques; o quarto formado pelas alunas Samara Cardoso, Rebeca Fonseca e Letícia Ferreira; e o quinto com Sandra Barbosa e Gabriela da Silva. 

As aulas da pós-graduação em “Modelagem Criativa" estão sendo realizadas no campus da faculdade em João Pessoa. O curso é direcionado para profissionais que atuam na área da moda, como designers, estilistas, empresários ou profissionais que estejam ligados a técnica da costura e é focado na capacitação de profissionais em Modelagem Criativa, desenvolvendo competências para auxiliar nos processos de criação e modelagem de produtos da moda, com propósito de resultar em peças inovadoras em formas e técnicas. 

Dentro da matriz curricular, as alunas estão aprendendo sobre Inovação e Criatividade, Estudos Antropométricos, Ergonomia do Vestuário, Inovação e Processos Têxteis, além de Conhecimentos e Técnicas em Alfaiataria e Práticas Profissionais na área. O curso teve início em março deste ano e tem previsão de 12 meses de duração.



Texto/Colaboração: Igor Batista

Outras Notícias